• Home
  • Puma é resgatado no Parque Nacional Iguazú na Argentina

Puma é resgatado no Parque Nacional Iguazú na Argentina

1 comments

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

O puma é um macho jovem de 44 kg (Foto: Administração de Parques Nacionais/Divulgação)

Um puma macho, visto constantemente no Parque Nacional Iguazú, na Argentina, foi capturado neste domingo (23). A Administração de Parques Nacionais informou em nota que a decisão de capturar o animal foi tomada para garantir a segurança de pessoas e do próprio animal. A unidade divide com o território brasileiro as Cataratas do Iguaçu, no Paraná.

A nota afirma que a decisão é respaldada pelo protocolo do “Manejo de Animais Problemas em Áreas Protegidas”, aprovado em 2001. Segundo a direção da unidade de conservação vizinha, o animal é um macho jovem de 44 kg.

Ainda de acordo com a nota, o puma foi levado para uma reserva na cidade de Candelaria, se tornando agora responsabilidade do Ministério de Ecologia do Estado de Misiones.

A operação de captura contou com a participação de técnicos e guardas-parques e especialistas do Instituto de Biologia Subtropical e do Ministério de Ecologia.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reserva ou Zoo disfarçado? Capturado por quê? As suçuaranas dificilmente atacam o ser humano, elas são ainda mais arredias que as pintadas e quase sempre querem passar longe dos humanos! Não vejo na matéria nenhuma justificativa palpável ou forte para esse tipo de captura… no lado brasileiro as pintadas têm aparecido até nas áreas de trabalho do Parque e a política nunca foi essa! Já são tão poucas, bastante ameaçadas de extinção nessa área! Falta uma explicação mais convincente para esse tipo de ação!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>