• Home
  • Moradores fazem apelo para resgate de cão maltratado em Terra Nova (AM)

Moradores fazem apelo para resgate de cão maltratado em Terra Nova (AM)

0 comments

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: A Crítica

Moradores de Terra Nova, em Manaus, Amazonas, estão comovidos com o sofrimento de um cão, vítima de maus-tratos e mesmo com diversas denúncias feitas na delegacia, nada ainda foi feito.

O cão está preso em uma residência no bairro da Colônia e, segundo os vizinhos, o tutor do cachorro não vive no local, mas sempre aluga a residência para terceiros, que ficam responsáveis pelos cuidados com o cão.

Segundo os moradores, os antigos inquilinos roubaram um dos carros dos vizinhos e fugiram. Por conta disso, o animal está sem água e comida há mais de sete dias. Como o portão fica preso com uma corrente e com cadeado, ninguém consegue alimentar o animal. Uma das moradoras que não quis se identificar, contou ao portal A Crítica que o animal já foi abandonado por semanas em outras ocasiões. “Toda vez que muda de inquilino, o animal fica abandonado. Esses últimos, eles batiam muito no cachorro, ele chorava e grunhia o tempo todo”, contou ela.

Além de abandonarem o animal, o que já caracteriza o crime de maus-tratos, os antigos inquilinos também deixaram o local tomado por lixo. “Para tentar alimentar o cachorro, a maioria dos vizinhos joga alimento pelo muro. Mas, o problema é a água. A água é mais difícil de conseguirmos colocar pro animal. Espero que alguém consiga resolver essa situação, pois é agoniante ver esse animal desse jeito. Denunciamos, mas até o momento ninguém veio ver esse caso”, lamentou a moradora.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>