• Home
  • Cão sequestrado por 8 meses volta para casa de tutores em Caxias do Sul (RS)

Cão sequestrado por 8 meses volta para casa de tutores em Caxias do Sul (RS)

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Frank ficou quase oito meses nas mãos dos sequestradores | Foto: Polícia Civil / Divulgação

Depois de ter sido sequestrado durante 8 meses, o cão Frank da raça pug reencontrou os tutores. Desaparecido desde agosto de 2016, o cão havia sido levado por um casal de vizinhos dos responsáveis pelo animal, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Na época, os tutores estavam fora da residência por conta do nascimento do filho mais novo e ao chegarem em casa, não encontraram o animal. Desde então a família procurava Frank.

Angela Lopes de Oliveira, tutora do cão, nunca perdeu as esperanças de encontrá-lo: “Eu nunca tinha perdido a esperança de reencontrar ele. Publiquei fotos nas redes sociais em busca de qualquer informação, até que um dia uma ex-vizinha me contou que viu ele e enviou fotos”, contou. Apesar de ter um pequeno tumor em uma das patas, o cão passa bem.

“Vamos levar no veterinário, mas agora é só alegria. Meu filho de seis anos está na escola, nem sabe ainda. Todos os dias ele perguntava quando o Frank iria voltar. É uma felicidade sem tamanho ter ele de volta em casa”, comenta a tutora.

A busca pelo cão durou meses de investigação e coleta de provas, de acordo com o delegado Guilherme Gerhardt: “Assim que recebemos a autorização da Justiça, seguimos para cumprir o mandado. O mais importante era resgatar o animal e possibilitar o reencontro com a família. Agora, vamos indiciar o casal por furto”, afirmou.

Os homens que não foram pegos em flagrante, permanecerão em liberdade.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>