• Home
  • Mais de 400 animais resgatados do tráfico são libertados na natureza

Mais de 400 animais resgatados do tráfico são libertados na natureza

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Adventure Colombia

Quatrocentos e oito animais que foram resgatados de traficantes – incluindo tartarugas, cobras, canários, tatus, papagaios, iguanas e araras  – foram liberados em uma reserva natural de Mata de Santos, em Casanare, na Colômbia.

O caso mostra o compromisso do prefeito Enrique Peñalosa de aumentar as operações de controle contra o tráfico de animais selvagens na região.

Segundo o The City Paper, “enquanto muitas das espécies estão listadas como ameaçadas e foram resgatadas pela polícia nacional nos pontos de controle da capital, muitos outros animais foram voluntariamente entregues ao Centro de Recepção e Reabilitação da Fauna e Flora da Secretaria de Meio Ambiente da cidade após serem compradas no mercado negro”.

Foto: The City Paper Bogota

“É um dia muito importante para devolver esses animais à natureza, disse Óscar López, diretor de Gestão Ambiental da prefeitura, explicando que as planícies Llanos Orientais “oferecem as condições necessárias de temperatura, umidade e ecossistema para estes animais”.

Uma equipe de biólogos e veterinários foi responsável pelo bem-estar dos animais resgatados, que haviam experimentado uma variedade de problemas, como exaustão, desordem nutricional e estresse durante o ano anterior a suas libertações. Muitos tiveram que aprender ou reaprender a encontrar alimento na natureza.

Como os ovos e a carne da tartaruga são considerados iguarias, que são usadas na sopa por residentes locais ao longo da costa do Caribe, o prefeito fez um apelo para os cidadãos não comprarem ou consumirem esses animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>