Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Moradores do condado de Sandusky, em Ohio (EUA), poderão participar da ‘Pork for Paws’, uma ação colaborativa entre a instituição Humane Society of Sandusky County e um restaurante chamado Jimmy G’s Barbecue.
No dia 20 de abril, ao fazer uma doação para ajudar os animais resgatados pela instituição, a população ganhará um prato cheio de animais mortos. O objetivo é chocar as pessoas que fizerem doações que quando comem carne estão tirando a vida de outros animais.
Pam Babione, diretora-executiva do HSSC, pede que as pessoas saiam para comer ou levar um sanduíche de carne de porco puxado para ajudar a cobrir as supostas despesas gerais de US $20.000 mensais da organização. Babione diz que juntamente com alimentos, cuidados veterinários e utilitários, a maioria das pessoas esquecem que pagam também o salário de agentes humanitários. Há a ironia de levantar dinheiro para pagar as pessoas para salvar alguns animais enquanto que outros continuam sendo explorados.
Se alguma vez esperamos ver a justiça para os animais, devemos ser absolutamente claros em nosso entendimento de que todos os animais importam moralmente, igualmente. Através do nosso próprio veganismo e da promoção da educação vegan, podemos acabar com esse desequilíbrio aparentemente interminável no qual os seres humanos arbitrariamente atribuem rankings a animais não humanos com base em como podemos nos beneficiar de sua existência. Uma pata não é diferente de um casco, e um casco de uma mão. O veganismo é o reconhecimento de que todos os seres sencientes merecem liberdade de uso, seja esse uso como uma “pata” negligenciada ou um pedaço de carne de porco. Não são necessários e nem justos.
0 comments