• Home
  • Laudos descartam morte de micos por febre amarela em Divinópolis (MG)

Laudos descartam morte de micos por febre amarela em Divinópolis (MG)

0 comments

Divulgação

Os três macacos encontrados mortos em Divinópolis em fevereiro e março não estavam com febre amarela, conforme apontaram laudos parciais de exames. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nesta terça-feira (11). Os resultados de isolamento viral para febre amarela foram negativos para esses animais.

De acordo com a Semusa, os micos não apresentaram sinais de morte por febre amarela, no entanto, devido aos casos confirmados em Minas Gerais, eles foram enviados à Gerência Regional de Saúde (GRS) para análise na Fundação Ezequiel Dias. O Setor de Vigilância Epidemiológica destacou que os laudos são parciais e outros ainda devem ser analisados.

O primeiro mico foi achado morto no dia 15 de fevereiro, na Rua Estanho, no Bairro Niterói, e o segundo, no dia 21 do mesmo mês na Rua Antônio Silva Sobrinho, no Bairro Santa Tereza. No dia 3 de março, no Bairro Jardim Primavera, outro macaco também foi encontrado.

O caso mais recente de micos encontrados mortos ocorreu nesta segunda-feira (10), no Bairro Porto Velho. Os animais serão encaminhados à GRS para os próximos procedimentos.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>