• Home
  • PM registra o terceiro caso de farra do boi nesta semana em Florianópolis (SC)

PM registra o terceiro caso de farra do boi nesta semana em Florianópolis (SC)

0 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Imagens gravadas em Governador Valadares, Florianópolis, em Santa Catarina, mostram um boi escorregando depois de ser perseguido durante a farra do boi. Este é o terceiro caso de farra do boi que a Polícia Militar registrou no fim dessa semana. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirma estar reunindo os casos de maus-tratos para trazer à atenção da população. O próximo sábado (15) é de Aleluia, o dia predileto para quem insiste em cometer esse crime.

Fonte: Reprodução / Polícia Militar

O prática é considerada crime há mais de 20 anos. A Polícia Militar Ambiental, que cuida de crimes de maus-tratos a animais, informou nesta segunda-feira (10), que resgatou um animal que seria usado na farra do boi na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

“Espetadas, pauladas, pedradas, às vezes tiros. No final da farra do boi, há uma prática que existe corriqueiramente, que é soltar cachorros atrás do boi para que ele seja morto a mordidas de vários cachorros”, disse à RBS TV um ativista contra os maus-tratos que não quis se identificar.

O ativista falou sobre quem paga pelas farras: “São financiados por traficantes da região e por políticos que são favoráveis à farra do boi”. Ele diz ter medo de aparecer na mídia, pois já recebeu ameaças de morte.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>