Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Em Florianópolis, Santa Catarina, duas estudantes universitárias encontraram um cão agonizando de desespero em um riacho do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Ao andarem pelo campus, as amigas Alice e Adriana começaram a ouvir os gritos do cão e, guiadas pelo sofrimento, se depararam com o animal preso no riacho que passa dentro da universidade.
Por conta de um barranco ingrime que circulava a água, o animal não conseguia sair do local sozinho, e por isso gritava por ajuda. Diante da cena, as estudantes não pensaram duas vezes e se jogaram na água para salvá-lo.
O riacho que geralmente é habitado por jacarés, preocupou as estudantes que acharam que o animal poderia estar correndo perigo na presença de jacarés. Apesar de bastante assustado, o cão aceitou a ajuda das jovens, que conseguiram retirá-lo da água.
Depois do ocorrido, Alice e Adriana ficaram ao lado do cão a espera de sua tutora. Depois de pularem na água, as jovens ficaram completamente encharcadas e, por isso, não puderam assistir o restante das aulas da faculdade, mas ficaram contentes de ter ajudado o cão.
0 comments