• Home
  • Animais vítimas de maus-tratos serão resgatados pela polícia em Campinas (SP)

Animais vítimas de maus-tratos serão resgatados pela polícia em Campinas (SP)

0 comments

Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Homem é suspeito de maltratar mais de 50 animais | Foto: Reprodução EPTV

Animais que foram encontrados debilitados e em estado grave de saúde em dois imóveis de um coronel aposentado do Exército no bairro Chapadão, em Campinas (SP), serão resgatados pela pela Polícia Civil. Anteriormente, em outros imóveis do coronel foram encontrados cães e gatos em estado crítico de saúde. O proprietário do imóvel havia sido levado para depoimento no 1º Distrito Policial por maus-tratos.

Uma ossada de cão e outros 50 animais foram encontrados em imóveis do homem. De acordo com os veterinários, alguns cães foram diagnosticados com cinomose, uma doença viral grave e altamente transmissível. A veterinária Renata Moreno, lamenta a situação dos animais: “Eles estão em situação calamitosa. Dá tristeza de ver, em todos os ambientes têm muitas fezes, urina e um cheiro de amônia muito forte. E os animais estão doentes e visivelmente desidratados e desnutridos (..) Todos precisam ser salvos imediatamente ”.

Animais foram encontrados com sinais de maus-tratos | Foto: Reprodução EPTV

O delegado da Polícia Civil que participou das perícias, determinou que um policial permanecesse na frente dos dois imóveis para impedir que o ex coronel fizesse a retirada dos animais.

De acordo com informações, o criminoso tentava retirar os animais das duas residências após descobrir as denúncias. Para impedir a remoção dos animais pelo homem, voluntários de entidades de proteção animal fizeram uma vigília durante o dia.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>