• Home
  • Cachorro usado como isca em lutas de cães espera por socorro durante dias

Cachorro usado como isca em lutas de cães espera por socorro durante dias

1 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Leslie Ysuhuaylas

Duke não tinha uma casa e quando encontrou uma velha poltrona em uma calçada no sul do Texas, nos Estados Unidos, ele pulou nela e não queria sair dali.

O cão permaneceu assim durante dias, debaixo do sol e da chuva. As únicas vezes em que deixou a poltrona foram para mexer no lixo à procura de alimento, mas ele sempre voltava para o mesmo local.

Moradores da região o viram, mas ninguém fez nada por vários dias. Eventualmente, uma pessoa postou algumas fotos dele no Facebook.

Foto: Leslie Ysuhuaylas

“Alguém pode resgatar? Minha mãe disse que ele tem estado por aqui há algum tempo. Está com muita sarna, a ponto de parecer sangrento. Ele também é muito magro”, escreveu.

Leslie Ysuhuaylas, voluntária do Texas Rescue Dogs Rock NYC, uma organização que resgata animais negligenciados, encontrou as fotos no Facebook e enviou um voluntário para o local o mais rápido possível.

“Ele estava muito amedrontado e realmente não confiava nas pessoas. Estava muito receoso”, disse Ysuhuaylas.

Mesmo com os problemas de confiança de Duke, a voluntária conseguiu colocá-lo no carro e levá-lo para uma clínica de emergência em Dallas. O cão precisava de tratamento para anemia, desidratação, sarna, pulgas e catarata.

Foto: Leslie Ysuhuaylas

Entretanto, a equipe veterinária descobriu algo mais sobre ele – seus dentes estavam machucados, sugerindo que ele tinha sido usado como uma isca.

Cães explorados como isca são cruelmente usados como alvos de treinamento em lutas de cães. Os exploradores incentivam os cães obrigados a combater a atacar aqueles usados como iscas e, ao mesmo tempo, certificando-se de que os últimos sejam incapazes de se defender. Para fazer isso, eles amarram o cão a uma árvore ou colocam uma fita em sua boca fechada ou curvam seus dentes.

“Cães com dentes curvados ou extraídos podem ser uma indicação de que o animal é usado como isca para minimizar os ferimentos de cães de combate durante o treinamento”, disse um porta-voz da ASPCA em um comunicado.

Foto: Leslie Ysuhuaylas

Outra razão para isso está relacionada com a criação – as pessoas prejudicam os dentes das fêmeas para tornar mais fácil a reprodução. Porém, como Duke é macho, a utilização como isca é a explicação mais provável.

Embora ninguém saiba exatamente o que Duke passou, está claro que foi algo muito doloroso. Ele permaneceu na clínica veterinária e todos tentaram ajudá-lo a melhorar. Seu pelo ainda está crescendo e seus olhos ainda não estão livres da infecção, mas ele está a caminho de uma recuperação completa.

Foto: Leslie Ysuhuaylas

Ysuhuaylas o visita na clínica com a maior regularidade que pode. Toda vez que a encontra, Duke parece mais confiante e feliz. “Parece que ele sabe o que está fazendo agora, é muito mais feliz”, afirmou ela.

Duke será levado para Nova York, onde será colocado para adoção. Ysuhuaylas acredita que um ambiente mais calmo é adequado para o cão, mas que ele estaria bem também morando com outro cão.

O que ele precisa mais do que qualquer outra coisa agora é de uma família que o ame e um lugar que possa chamar de lar.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>