• Home
  • Natal (RN) recebe Festival Vegano Gastronômico e Cultural neste sábado

Natal (RN) recebe Festival Vegano Gastronômico e Cultural neste sábado

0 comments

Divulgação

Acontece neste sábado (08), em Natal, a segunda edição do Festival Vegano Gastronômico e Cultural da cidade. A organização ficou por conta de empresas locais dedicadas ao veganismo, como a Cozinha Ecológica, Delectus e Cheg Veg.

O evento vem mais uma vez trazendo uma proposta democrática, para atrair os mais diversos paladares e mostrar que o veganismo vai muito além do ato de não comer produtos de origem animal. O local do festival será novamente no Espaço Flor de Bali, das 10h às 17h e contará com atividades como aula de yoga, exposição, venda de cosméticos, moda sustentável, cerveja artesanal e local, roda de conversa e filmes com foco na promoção em defesa dos direitos animais, discotecagem do coletivo Mandaca e, claro, muitos quitutes veganos.

“Esse ano pensamos em ampliar o número de expositores, agregando moda sustentável e mais opções de comida. A primeira edição foi um sucesso, além de nossas expectativas. Sabendo disso, reformulamos todo o layout do evento para amplicar o espaço com sombra e mesas disponíveis”, comenta Deborah Sá, da Cozinha Ecológica.

O maior propósito do festival é estimular e despertar nas pessoas uma atitude ecologicamente sustentável no dia a dia, já que o veganismo é uma prática mais ampla do que o vegetarianismo, pois exclui o consumo de qualquer alimento de origem animal e o uso de itens de couro ou seda, por exemplo.

O evento é para todos aqueles que possuem curiosidade ou afinidade com a filosofia vegana. Apesar de parecer tão-somente um conjunto de restrições, o veganismo busca qualidade de vida e conexão com as necessidades do planeta.

Serão quase 30 expositores que estarão presentes no evento, veja os nomes: Canela Café, Real de 14, VitaCrua, Casa da Mata, Elementaris, Cau – Aroma é Terapia, Natureza Sábia, FastVeg, Between Food & Art, Cozinha Ecológica, Chef Veg, Delectus, Guloseimas Veganas, Botânica, Magias da Terra, A Essênia, Samossaria Hare, Sabores do Sol, Brechó da Luz, V.A.A.V, Pietá, Caju Maria, garimpodsgn, Truques, Parêa, Acqualive, Doação livros, Meu suco hoje e Cervejaria Holanda.

Serviço:
Festival Vegano Gastrônomico e Cultura
Sábado, 08 de Abril das 10h as 17h
Espaço Flor de Bali – Rua Mipibu, 758 – Petropolis

Fonte: Novo Notícia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>