• Home
  • Tutores se mudam e deixam cão trancado em quintal de casa em Belém (PA)

Tutores se mudam e deixam cão trancado em quintal de casa em Belém (PA)

1 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animal estava preso em quintal sem comida e água | Foto: Reprodução G1

Em Belém, Pará, um cão doméstico foi abandonado pelos tutores que mudaram de residência, no bairro da Cabanagem. De acordo com denúncias de vizinhos, o animal ficou preso no quintal sem água e comida.

Há dois meses, um caminhão de mudanças apareceu em frente a residência onde o cão foi abandonado, segundo o casal Vera Ribeiro e João Ferreira. Desde então o cachorro permanece trancado no quintal. Vera afirma que se pudesse, adotava o cão: “Se tivéssemos condição de ficar com este cachorro a gente já teria adotado ele. Mas não tem como a gente ficar”.

O casal que tem em casa três cães, alimenta o cão há cerca de um mês e se preocupa com o estado crítico em que o animal se encontra. Ao ver o cão muito magro e fraco, João denunciou a situação ao 181 pela terceira vez. Quando ligou para o disque denúncia, um atendente alegou não ser capaz de ajudar e o aconselhou a ligar para a Delegacia do Meio Ambiente.

De acordo com ele, a Delegacia não garantiu o socorro ao animal: “Não vou lhe prometer. Vou tentar encaminhar a sua denúncia para os nossos superiores para ver se eles conseguem encaminhar uma viatura, aí no local. Mas eu não posso lhe prometer que vai ser certeza, como eu acabei de lhe informar, no início, a denúncia pelo 181 ela é investigativa. Isso não é só a sua denúncia, é todas as denúncias que passam por aqui, tá? Mas como esta é uma questão de urgência, eu vou ver se eles encaminhar uma viatura par ao local”, informou a atendente.

Diante da situação, João afirma que gostaria de poder ajudar o animal: “Seu pudesse entrar e tirar ele de lá eu já tinha tirado, mas infelizmente eu não posso passar para dentro do quintal de ninguém, porque não convém”.

Para Vera, o casal poderia ter pedido que alguém ficasse com o cão ao invés de abandoná-lo: “Eu acredito que se não dava para eles levarem o cachorro, então que eles dessem para alguém, ou falasse com alguém da vizinhança, que eu acredito que alguém iria ficar com o cachorro”, argumentou.

Em nota, a Polícia Civil informou que já foi notificada sobre o caso e vai tomar as providências necessárias para tirar o cachorro que está trancado dentro da casa.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>