• Home
  • Aumenta número de cães abandonados em distrito de Valença (RJ)

Aumenta número de cães abandonados em distrito de Valença (RJ)

0 comments

Foto: Reprodução/TV Rio Sul

O número de cães abandonados cresceu em Conservatória, no distrito de Valença, no Sul do Rio de Janeiro.

“Tem muita gente que traz cachorro e solta de madrugada. Tem cachorra que tá no cio e nasce mais cachorrinho e essas coisas que acontecem, fora os turistas que dão comidinha fim de semana, alimenta. Temos pessoas que moram aqui que também alimentam e aí vai crescendo”, contou a presidente da associação de moradores, Maria Aparecida de Carvalho.

Proprietário de um bar no distrito, a Roseli da Silva Vieira conta que vê o número de cachorros crescer a toda semana.

“Eu abro esse bar todos os dias, então a gente sabe quando tem um cachorro novo. A gente olha e fala que apareceu mais um e mais um”, diz.

Apesar do grande número de cachorros abandonados, vários são castrados. Os moradores contam que eles mesmo pagam pela castração. Porém com aumento dos animais, fica muito oneroso castrar todos eles. Além disso, Valença não tem canil público, o que torna a situação ainda mais grave.

“Se tivesse um serviço em Valença interessado em retirá-los e colocassem em um cantinho que desse alimentação, aí seria bom, além da castração”, afirmou a presidente da associação de moradores.

A prefeitura disse que já está tomando medidas necessárias para tentar diminuir o problema. “A partir da semana que vem, a prefeitura irá fechar um convênio com uma faculdade privada de veterinária para vermifugação, castração, isso nos foi informado pela subprefeitura”, explicou a auxiliar administrativa da subprefeitura, Marcilene Pinto Dias.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>