• Home
  • Bezerro resgatado de leilão inicia nova vida com a ajuda de ativistas

Bezerro resgatado de leilão inicia nova vida com a ajuda de ativistas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Blitzen tinha apenas pouco mais do que 17 quilos quando a pessoa perfeita apareceu em um leilão de vacas e decidiu resgatá-lo. O bezerro estava fraco e tinha apenas alguns dias de idade. Trabalhadores que estavam no depósito, leiloando-o ao lado de outros animais indesejados, riam porque ele era extremamente pequeno.

“Eles o chamavam de lixo e faziam piada dizendo que ninguém ofereceria um lance por ele”, escreveu Susie Coston, diretora nacional de abrigos do Farm Sanctuary.

Ela estava resgatando outros dois bezerros muito doentes naquele dia, que tinham entrado com dezenas de outros vindos de fazendas leiteiras na Pensilvânia e de Nova York, nos EUA.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Muitas vezes, os bezerros que aparecem no depósito têm apenas um ou dois de idade. “Os bezerros frequentemente chegam ao curral muito fracos para ficar de pé, desidratados e sem ter recebido o colostro vital de suas mães. Isso os deixa vulneráveis a infecções e a doenças”, explicou Coston.

Parecia que o bezerro escravizado quase não tinha chances, mas o leiloeiro olhou para Coston e disse: “Você também o quer?”. “Claro, eu disse que sim”, recordou Coston.

Blitzen – juntamente com os outros dois bezerros, Lawrence e Alexander – foi levado às pressas para o Nemo Farm Animal Hospital na Universidade de Cornell. Lawrence, particularmente, estava à beira da morte. No hospital, Blitzen vigiava os outros bezerros enquanto os veterinários tentavam salvá-los.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Isso tudo ocorreu em dezembro de 2010 e todos os filhotes sobreviveram. Blitzen era o mais saudável dos três, mas ainda tinha pneumonia e precisava de uma transfusão de sangue, de acordo com o The Dodo.

Logo os três bezerros estavam correndo e brincando juntos. Eles foram acolhidos pelo Farm Sanctuary no norte de Nova York, onde poderiam crescer juntos.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Blitzen se aproximou especialmente de Lawrence. Os dois animais, que agora possuem um peso saudável, continuam sendo melhores amigos.

Depois de cinco anos longos e felizes no santuário, Alexander faleceu devido às complicações decorrentes de seu início áspero na vida. No entanto, Blitzen e Lawrence ainda estão fortes.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>