• Home
  • Violência: filhote de tigre é baleado com tiro no olho

Violência: filhote de tigre é baleado com tiro no olho

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução Internet | Ilustração

Há dois meses, a Rússia presenciou um episódio cruel de violência contra animais. Moradores da província Krai de Primorsky, encontraram um filhote de tigre siberiano baleado com um tiro no olho. Os moradores acionaram o Centro de Reabilitação e Reintrodução de Tigres (PRNCO), de Vladivostok. Ao chegarem no local, as equipes de resgate notaram que a mãe e o irmão do tigre ferido estavam vivos e a salvo, mas ele estava em situação crítica.

Sob os cuidados da equipe, Yarik, de apenas sete anos, inicialmente passou por alguns exames antes de ficar em quarentena. Alguns dias depois, começou a beber leite e seus instintos naturais voltaram: ele começou a se limpar e a demonstrar feições defensivas com a aproximação de humanos. Poucos dias depois, Yarik conseguiu abrir o olho direito, ferido pelo tiro. Seu apetite também voltou ao normal.

A expectativa é que aos poucos o filhote volte a enxergar, e se caso isso ocorrer, as chances do animal voltar para a natureza são grandes. O centro, além de cuidar de Yarik, mantém outros três animais em tratamento: Vladik, Filippa e Lazovska. Para a veterinária mais recente, o animal está tendo uma boa recuperação. Exames de raio-x indicam que seus dentes de leite estão sendo substituídos pela dentição secundária, o que mostra que ele está se desenvolvendo bem para a idade.

A meta é estabilizar o quadro de Yarik para que ele possa interagir com os outros três animais em tratamento. Ao transferi-lo para jaulas onde os tigres possam se observar mutuamente, a interação auxiliará no desenvolvimento e a reabilitação do animal.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>