Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Tutores de gatos sabem o quanto é importante manter os pelos dos animais limpos, lisos e saudáveis para garantir o bem estar dos seus amigos de quatro patas exigentes. Um pelo descuidado pode gerar incômodo e inclusive dor no animal. O maior exemplo disso é a história do gatinho Buttercup. Negligenciado por seus tutores, o gato de 13 anos foi encontrado em situação de maus-tratos que chocou seus salvadores.
Ele foi encontrado vagando nas ruas de Nevada (EUA) arrastado um emaranhando de pelos atrás de si. Segundo os vizinhos, os tutores de Buttercup deixavam o animal andar pela região livremente e quando se mudaram o deixaram para trás, desamparado e desabrigado.
O gato foi salvo pela Nevada SPCA através do intermédio de um bom samaritano, mas sua luta contra anos de negligência de falta de cuidados estava só no início.

A equipe da Nevada SPCA conta o quanto foi difícil livrar Buttercup do emaranhando de pelos. Ele chorou durante horas enquanto os funcionários da ONG tentavam aparar e raspar os pelos embolados. Durante as várias pausas para o gato descansar e se acalmar, muitos membros da equipe não conseguiram conter as lágrimas ao ver a situação de intenso sofrimento a que o animal estava submetido devido a tanto tempo de descaso e indiferença humana. “Todo o processo de raspagem levou horas, foram necessárias muitas pausas para reduzir o estresse dele”, contou Ellen Richte, voluntária da Nevada SPCA.
Após longas e sofridas horas com a ajuda de óleos e loções, a tosa de Buttercup chegou ao fim. Agora ele está aproveitando seu novo visual para se aconchegar bastante no colo dos voluntários da ONG e receber bastante carinho em todo seu corpo. Ele tem uma caminha confortável e está recebendo alimento de qualidade. O gatinho também se dá bem com os outros animais abrigos pela Nevada SPCA e está muito feliz, talvez pela primeira vez em sua vida.
0 comments