• Home
  • Gato é abandonado após ser vítima de negligência extrema

Gato é abandonado após ser vítima de negligência extrema

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Nevada SPCA No-Kill Animal Shelter

Tutores de gatos sabem o quanto é importante manter os pelos dos animais limpos, lisos e saudáveis para garantir o bem estar dos seus amigos de quatro patas exigentes. Um pelo descuidado pode gerar incômodo e inclusive dor no animal. O maior exemplo disso é a história do gatinho Buttercup. Negligenciado por seus tutores, o gato de 13 anos foi encontrado em situação de maus-tratos que chocou seus salvadores.

Ele foi encontrado vagando nas ruas de Nevada (EUA) arrastado um emaranhando de pelos atrás de si. Segundo os vizinhos, os tutores de Buttercup deixavam o animal andar pela região livremente e quando se mudaram o deixaram para trás, desamparado e desabrigado.

O gato foi salvo pela Nevada SPCA através do intermédio de um bom samaritano, mas sua luta contra anos de negligência de falta de cuidados estava só no início.

Nevada SPCA No-Kill Animal Shelter

A equipe da Nevada SPCA conta o quanto foi difícil livrar Buttercup do emaranhando de pelos. Ele chorou durante horas enquanto os funcionários da ONG tentavam aparar e raspar os pelos embolados. Durante as várias pausas para o gato descansar e se acalmar, muitos membros da equipe não conseguiram conter as lágrimas ao ver a situação de intenso sofrimento a que o animal estava submetido devido a tanto tempo de descaso e indiferença humana. “Todo o processo de raspagem levou horas, foram necessárias muitas pausas para reduzir o estresse dele”, contou Ellen Richte, voluntária da Nevada SPCA.

Após longas e sofridas horas com a ajuda de óleos e loções, a tosa de Buttercup chegou ao fim. Agora ele está aproveitando seu novo visual para se aconchegar bastante no colo dos voluntários da ONG e receber bastante carinho em todo seu corpo. Ele tem uma caminha confortável e está recebendo alimento de qualidade. O gatinho também se dá bem com os outros animais abrigos pela Nevada SPCA e está muito feliz, talvez pela primeira vez em sua vida.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>