• Home
  • Filhote de tigre siberiano se recupera após ser baleado na cabeça por caçadores na Rússia

Filhote de tigre siberiano se recupera após ser baleado na cabeça por caçadores na Rússia

0 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Instituto Ame

O Centro para Reabilitação e Reintrodução de Tigres (PRNCO), em Vladivostok, na Rússia está cuidando de um filhote de tigre siberiano que foi baleado na cabeça por caçadores. Moradores da província de Krai de Primorsky encontraram o animal e acionaram as equipes de resgate. Quando chegaram, notaram que a mãe e o irmão do tigre ferido estavam vivos e a salvo, mas o jovem felino estava em uma situação muito complicada.

O felino, de sete meses foi batizado de Yarik. Ele recebeu tratamento veterinário, passou por diversos exames e foi colocado em quarentena. Com o passar do tempo, o filhote de tigre foi se recuperando, começou bebendo leite, voltou a ter comportamentos naturais de defesa com a aproximação de humanos, voltou a se limpar e passou a conseguir abrir o olho direito, que havia sido ferido pelo tiro.

“Ele comeu tudo vorazmente, quebrou todas as tigelas e rasgou os lençóis”, disse Viktor Kuzmenko, diretor do PRNCO, apoiado pela ONG International Fund for Animal Welfare.

Os veterinários que estão cuidando de Yarik, esperam que ele reconquiste a visão do olho ferido, pois aumentaria as chances dele retornar para o ambiente selvagem junto de sua família.

Na última avaliação veterinária, radiografias indicaram uma ótima recuperação do osso do crânio, afetado pelo tiro. Além disso, a dentição de leite já está sendo substituída pela permanente, o que indica que ele está se desenvolvendo bem para a idade.

O próximo passo é tirar Yarik da quarentena para movê-lo para uma jaula grande, onde os outros tigres que estão em tratamento possam conviver com ele, possibilitando uma observação mútua. Segundo os veterinários especializados em animais selvagens, a interação social é imprescindível para desenvolver e reabilitar animais desta espécie.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>