• Home
  • Burro doente ganha nova chance após desmoronar de exaustão

Burro doente ganha nova chance após desmoronar de exaustão

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: El Refugio del Burrito

Um burro completamente exausto desmoronou nas ruas de Segorbe, na Espanha, e foi devolvido ao seu explorador negligente.

Quando a polícia investigou a situação, eles descobriram que o responsável também tinha um cão, que foi imediatamente encaminhado para uma organização de resgate. Porém, o burro não teve a mesma sorte.

Felizmente, uma pessoa sabia que o burro também tinha que ser resgatado e contatou o El Refugio del Burrito (RDB).

“É frustrante que, embora ambos os animais estejam protegidos pela mesma lei e esteja muito claro sobre como agir quando a vida de um animal está em risco, as autoridades ainda hesitem. Isso é uma negligência e omissão de obrigação”, declarou em um comunicado Veronica Sanchez, gerente da RDB.

Foto: El Refugio del Burrito

O caso foi relatado ao departamento local de bem-estar animal, mas foi dificultado pela burocracia. Ninguém percebeu que uma vida estava em jogo.

Assim, apenas dias após o burro ter desmoronado, a RBD enviou um pedido urgente para o tribunal e para a polícia locais, Entretanto, nada aconteceu.

Ativistas pelos direitos animais da RBD tentaram algo diferente: colocaram uma petição no portal Change. Em menos de 13 horas, mais de 12 mil pessoas a assinaram.

Foto: Change.org

A campanha ajudou a pressionar o tribunal local a tomar medidas e os ativistas foram resgatar burro. O responsável se recusou a entregar o animal, embora fosse claro que ele estava sofrendo.

Um exame veterinário posterior confirmou que o burro precisava de tratamento para desnutrição severa, infecção do casco, múltiplas lesões cutâneas geradas pelo uso inapropriado de arreios, parasitas internos e externos e outras infecções.

Foto: El Refugio del Burrito

Desta vez, a lei estava do lado do burro e as autoridades o retiraram do local. Os salvadores nomearam o burro de Vida.

O burro foi imediatamente hidratado por via intravenosa e teve os cascos aparados e tratados. Ele já se alimenta bem e precisa ganhar peso.

Foto: El Refugio del Burrito

“Ele está temporariamente numa casa de acolhimento em Castellón, uma vez que não está apto a viajar. Assim que  puder viajar, virá ao nosso santuário em Fuente de Piedra, Málaga”, disse Rosa Chaparro, diretora de comunicação e arrecadação de fundos do RBD.

Em seu novo lar, ele irá encontrar mais de 300 burros abandonados e abusados que ganharam novas vidas no santuário. Finalmente, tudo parece mais brilhante para Vida.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>