• Home
  • Arara-azul tenta aprender a voar após viver em cativeiro em Mato Grosso

Arara-azul tenta aprender a voar após viver em cativeiro em Mato Grosso

0 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Arara-azul resgatada em Mato Grosso (Foto: Lenine Martins/Sesp-MT)

Uma arara-azul tenta aprender a voar e a se equilibrar após ter sido resgatada no Mato Grosso. Ela está sob os cuidados do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental em Várzea Grande, em Cuiabá. A espécie já foi considerada ameaçada de extinção.

A ave está saudável e de acordo com os policiais, ela foi entregue por um morador. “Ele ligou, disse que tinha interesse em fazer a doação e então fomos até lá. Essa ave é rara, está quase em extinção”, disse o tenente-coronel, Rodrigo Eduardo Costa, comandante da unidade, ao G1.

O tenente conta que a arara é muito carinhosa e já é adulta, mas como foi criada em cativeiro tem algumas sequelas. Com o objetivo de devolvê-la a natureza, um trabalho está sendo desenvolvido, em parceria com biólogos e veterinários da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), para ensinar a arara a ter habilidades típicas, como voar para conseguir alimentos. “Ela ainda não consegue fazer isso. Falta equilíbrio tanto para andar como para voar. Ela não tem a agilidade de uma arara normal, os movimentos são mais lentos”, disse.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>