• Home
  • Pescadores matam golfinhos e responsabilizam animais por queda dos lucros

Pescadores matam golfinhos e responsabilizam animais por queda dos lucros

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: ImageBROKER/REX/Shutterstock

Pescadores sicilianos começaram a usar espingardas submarinas e rifles para atirar em golfinhos e alegaram que a espécie protegida come peixes demais e destrói suas redes.

Eles realizaram uma greve de dois dias devido à “gula” dos golfinhos listrados e roazes, dizendo que os animais estão “arruinando seu sustento em torno das Ilhas Eolinas”.

A Filicudi Wildlife Conservation estimou que existem aproximadamente 100 golfinhos na região. Os pescadores dizem que seus lucros caíram 70% em algumas áreas, segundo informações do Daily Mail.

Giovanni Basciano, vice-presidente de uma cooperativa de pesca local que representa 119 barcos de pesca, afirmou que eles têm pressionado por uma declaração de um estado de desastre natural e buscado uma compensação do governo.

Foto: Getty Images

Os pescadores tentaram justificar os assassinatos covardes dizendo que os golfinhos aprenderam a seguir seus barcos e atacar suas redes de peixes.

Ignazio Spataro reclamou que sua captura de diminuiu e que “costumava levar cinco quilos de peixe para casa”.
A batalha entre pescadores e golfinhos é particularmente feroz nas Ilhas Eolianas, um arquipélago de ilhas vulcânicas localizado na baía entre a Sicília e a Itália continental.

Foto: Getty Images

Entretanto, uma porta-voz da Filicudi Wildlife Conservation disse que o número de golfinhos não é maior do que era há 15 anos. Em maio, serão testados dispositivos para manter os golfinhos longe dos barcos dos pescadores.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>