• Home
  • Guaxinim doente faz transfusão de sangue para sobreviver em Recife (PE)

Guaxinim doente faz transfusão de sangue para sobreviver em Recife (PE)

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

| Foto: Jóice Brito/ CPRH

Diante de um quadro infeccioso grave, um guaxinim que no começo deste ano esteve sob os cuidados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), precisou fazer uma transfusão de sangue como sendo a ultima alternativa para salvar sua vida. O animal que é da espécie Procyon cancryorus, foi levado à agência pelo Corpo de Bombeiros em Recife (PE).

Para ajuda-lo, uma equipe de profissionais da CPRH, juntamente com voluntários, viajou até João Pessoa, na Paraíba para coletar sangue de guaxinins do Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Depois de coletar o sangue, o guaxinim foi operado no Hospital Veterinário Harmonia de Recife  e passa bem.

Jóice Brito, analista ambiental da CPRH, afirmou que o animal apresentou uma melhora após a transfusão: “A transfusão foi feita assim que retornamos da viagem. Para nossa alegria, de acordo com a equipe médica que realizou o procedimento, o animal amanheceu bem melhor. Reagiu super bem. Agora, é torcer para que ele se recupere totalmente e retorne à natureza”, afirmou.

O guaxinim passou dois meses sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara).

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>