• Home
  • Ensaio fotográfico de cães abandonados incentiva adoção em Araraquara (SP)

Ensaio fotográfico de cães abandonados incentiva adoção em Araraquara (SP)

0 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA  – Agência de Notícias de Direitos Animais

Fotos de Elvis, que já foi adotado, antes e depois do projeto #meadote (Foto: Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal)

A fotógrafa Ana Carolina Boalin decidiu produzir um ensaio fotográfico como parte do projeto #meadote, uma ação do Grupo Independente Salve Uma Vida, que divulga a adoção consciente e a guarda responsável de animais.

Fotos adoráveis e coloridas foram produzidas no estúdio da fotógrafa, em Araraquara, São Paulo. De acordo com Ana, os cães foram resgatados em péssimas condições. Foram tratados e medicados por voluntários e hoje já estão pronto para receberem um lar, mas ninguém se interessava.

Um certo dia, uma amiga, que faz parte do projeto, procurou Ana para que ela ajudasse com os custos dos lares temporários, mas, ao invés do dinheiro, ela propôs fazer um “book” com as fotos dos animais. Ana diz que sempre foi apaixonada pela fotografia de animais e adorou doar seu trabalho para ajuda-los desta vez. “Como não tinha dinheiro para ajudar, ofereci o serviço para melhorar as adoções. O ensaio seria semelhante ao que faço, com os cães em cenários e com acessórios”, contou.

A fotógrafa comemora o resultado do ensaio que produziu. “Eu achei que colocando eles em cenários lindos, com acessórios fofos, iria acelerar o processo de adoção, e não é que deu certo?”, falou emocionada.

A advogada Carolina Galvão, integrante do grupo, conta que a parceria surgiu, pois a quantidade de animais resgatados cresceu muito e não há lares temporários suficientes. Ela também disse que o objetivo é ampliar o projeto, expandindo para outros grupos e animais do canil da prefeitura. Outros ensaios serão feitos, um envolvendo apenas cães adultos, outros com cães deficientes.

“Como, infelizmente, os cães sem raça definida não são muito visados, surgiu a ideia do projeto para que eles fossem ‘vistos’. Alguns, felizmente, foram adotados graças às fotos, mas ainda existem outros disponíveis para adoção”, afirmou.

Os animais resgatados nas ruas foram vítimas maus-tratos ou abandono. Eles passaram por tratamento veterinário, foram castrados, vacinados e medicados e podem ser adotados por pessoas maiores de 18 anos. Quem tiver interesse em levar um cão ou gato para casa deve ter condição de manter o animal com saúde, vacinado, oferecer um local seguro, assim como consultas veterinárias de rotina, mas acima de tudo, dar muito amor e ter responsabilidade com a guarda do animal.

Quem quiser conhecer os animais que estão para adoção, pode agendar uma visita pelo Facebook da Carolina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99179-2591.

Veja a seguir algumas fotos do ensaio encantador:

Carol Boalin Fotografia/Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

 

Carol Boalin Fotografia/ Arquivo pessoal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>