• Home
  • Em Coxim (MS), gata morre após ser pendurada pela boca em grade de portão

Em Coxim (MS), gata morre após ser pendurada pela boca em grade de portão

3 comments

Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animal foi vítima de maus-tratos antes de morrer

Vítima de uma barbaridade, uma gata foi encontrada morta e pendurada pela boca nas grades do portão de uma escola de Coxim (MS). Os funcionários da escola encontraram o gato quando estavam chegando no local para trabalhar.

De acordo com os funcionários o crime provavelmente ocorreu durante a madrugada e as chances do animal ter se machucado sozinho são mínimas, já que para removê-lo do local foi difícil. Acredita-se que o gato foi preso pela boca e acabou morrendo. O autor do crime não foi localizado, e nem o dono do gato, segundo informações do site Coxim Agora.

A Tutora

Responsável pela ONG “Adote um Bichim Coxim”, Márcia Altafini de 36 anos, resgatou Hanna há dois anos. Segundo ela, uma testemunha teria visto um homem conhecido por ‘Neguinho’ e que teria problemas mentais, amarrar o um cadarço ao redor do pescoço do animal e roda-lo no ar, antes de espetá-lo na grade.

Márcia além de tutora, também é protetora de animais em uma ONG | Foto: Arquivo Pessoal

Márcia, que é tutora de 13 gatos e uma cadela, faz o resgate de animais abandonados e arrecada dinheiro em seu brechó para suprir suas despesas: “Tenho um brechó e todo lucro é destinado para os animais que resgato”, afirmou. Ao fazer o boletim de ocorrência na delegacia, foi informada que não havia nada que pudesse ser feito: “Ele (Neguinho) tem problemas mentais e na delegacia quando fui fazer o boletim de ocorrência fui informada que não poderiam fazer nada, já que na cidade não existe clínica para este tipo de paciente, e que não poderiam prender ele”, disse a protetora.
De acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticáveis, nativos ou exóticos.  Pena – Detenção de 3 meses a 1 ano e multa’

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E quando ele matar uma criança? O que vão fazer? Sim porque para ele matar uma criança falta pouco, é só questão de tempo. Claro que há alguma coisa que se possa fazer.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>