• Home
  • Homem “mais feliz do mundo” participa de campanha para defender libertação animal

Homem “mais feliz do mundo” participa de campanha para defender libertação animal

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Matthieu Ricard.org

O monge budista e renomado autor Matthieu Ricard, que tem sido chamado de “o homem mais feliz do mundo”, fez uma parceria com a PETA para promover o veganismo e dizer por que esse estilo de vida é fundamental para a felicidade.

Matthieu explica que os animais merecem viver uma vida livre de sofrimento e exploração: “Estou extremamente preocupado com o destino das oito milhões de outras espécies que compartilham este mundo conosco e que, como nós, querem evitar o sofrimento e viver suas vidas”, divulgou a organização em seu site.

As indústrias de carne e de pesca matam trilhões de animais todos os anos para satisfazer o paladar dos seres humanos. Vacas, porcos, galinhas e outros animais são muitas vezes mantidos dentro de galpões sujos, extremamente cheios durante suas breves vidas antes de serem transportados para matadouros.

A indústria de laticínios insemina forçosamente as vacas e as separa de seus bezerros para que o leite destinado a eles seja consumido pelos humanos, o que provoca um imenso sofrimento tanto nas mães como nos filhotes.

Além disso, a maioria das galinhas exploradas pela indústria de ovos do Reino Unido é confinada em minúsculas gaiolas e até mesmo as aves “criadas sem gaiolas” são amontoadas em galpões aos milhares.

Matthieu destaca a quantidade chocante de grãos usados para alimentar animais explorados em fazendas e que poderiam ser usados para suprir a fome humana. Um relatório recente da Organização Mundial de Saúde mostrou mais uma vez que comer carne é prejudicial para saúde humana.

O veganismo promove uma mudança positiva significativa para os animais, o planeta e para nossa saúde. Como Matthieu diz: “A verdadeira felicidade só pode ser alcançada quando evitamos causar dor aos outros, então, por favor, seja vegano como eu. Para fazer isso, você pode se inspirar no kit de iniciação vegetariana da PETA e nas receitas apresentadas no site da PETA “.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>