• Home
  • Homem foge após submeter cavalo a carregar 500 quilos de serragem em Canoas (RS)

Homem foge após submeter cavalo a carregar 500 quilos de serragem em Canoas (RS)

2 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Denúncia aponta maus-tratos a cavalo, que carregava peso em excesso (Fonte: Centro de Bem-Estar Animal / Divulgação)

A Guarda Municipal, juntamente com uma equipe do Centro de Bem-Estar Animal, foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos contra uma cavalo, no bairro de Guajuviras, em Canoas (RS). A denúncia era de que o animal estava carregando peso em excesso. O condutor do veículo fugiu do local antes que os agentes chegassem. Ele levou o animal e deixou a carroça.

O veículo continha 500 quilos de serragem, comprovando o sofrimento a que o animal era submetido diariamente. Os agentes levaram a carroça para a central de Bem-Estar Animal, forçando o dono do veículo a ir até o local para fazer a retirada.

O criminoso negou irregularidades no tratamento do animal e alegou, ainda, que outra pessoa estava conduzindo a carroça.

De acordo com o diretor do centro, Alex Szekir, o cavalo vai passar por exames veterinários, e caso seja comprovado que houve maus-tratos, o homem perderá a guarda do animal e vai responder judicialmente pelos seus crimes. “O excesso de peso é evidente. Além disso, encontramos um chicote dentro da carroça, o que é proibido”, relatou Szekir.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>