• Home
  • Cadela deficiente é enterrada viva por zelador, mas algo surpreendente acontece

Cadela deficiente é enterrada viva por zelador, mas algo surpreendente acontece

1 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Best of Web

Uma cadelinha especial foi abandonada e vivia nas ruas na África do Sul. Por conta de uma paralisia parcial, ela não possuía mobilidade em suas patas traseiras. Mas mesmo assim, ela caminhava pelas ruas e pátios de escolas em busca de alimento.

Best of Web

Até que um dia, o diretor Manono Makhaphela da escola Luhlaza, loalizada em Khayelitsha, se incomodou que a cadelinha ficasse próximo a escola e mandou seus funcionários “se livrarem” dela. Em um ato insano de crueldade, dois funcionários pegaram a cadela e a enterraram viva.

Best of Web

Todos os funcionários tiveram que assistir à cena deplorável de maldade humana. Até que uma corajosa funcionária, que trabalhava com a limpeza do local, não aguentou e ligou para a Mdzananda Animal Clinic, uma organização que faz parte do Fundo Internacional para o Bem Estar Animal.

O animal teve que aguentar por cerca de 20 minutos a dois metros abaixo da terra, até o resgate aparecer. Seus salvadores escolheram um nome para a corajosa cadelinha: Lily.

Best of Web

 

Best of Web

 

Best of Web

Lily foi levada para a clínica onde descobriram seu quadro de paralisa poderia ser revertido. Ela passou por diversos tratamentos como hidroterapia e acupuntura e, aos poucos, foi se recuperando e voltando a ter mobilidade em suas patas traseiras. Com o tempo, ela ganhou peso e massa muscular e se tornou uma cadela muito saudável e feliz.

Best of Web

 

Best of Web

 

Best of Web

 

Best of Web

Os zeladores foram condenados por maus-tratos aos animais somente quatro anos depois do ocorrido.

Lily foi adotada por Helen Walne, jornalista e membro do Conselho de Clínica Animal Madzananda e hoje, as duas vivem muito felizes juntas.

Best of Web

 

Best of Web

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MAS QUE DIRETOR MAIS SEM NOÇÃO.. DA ONDE UM SER HUMANO DESSE TIPO TEM MORAL PARA CUIDAR DE UMA ESCOLA COM ESSE EXEMPLO DE COVARDIA? SE EU FOSSE MÃE DE UM DOS ALUNOS CHUTAVA A BUNDA DESSE IGNORANTE!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>