• Home
  • Golfinho bebê é resgatado após encalhar em praia do litoral paulista

Golfinho bebê é resgatado após encalhar em praia do litoral paulista

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Golfinho foi encontrado encalhado na praia de Guaratuba (SP) | Foto: Reprodução G1

Em Bertioga, litoral norte de São Paulo, uma equipe do Instituto Gremar, resgatou na praia de Guaratuba, um golfinho que estava encalhado na areia. O animal, que estava doente, foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Guarujá.

Acionados pelo Instituto, o Departamento de Operações Ambientais (DOA), da Prefeitura de Bertioga, realizou o resgate assim que recebeu o chamado. A bióloga do Instituto Gremar, Andrea Maranho, conta que pelo fato do animal pesar 250kg, não foi fácil efetuar o socorro: “A gente começou a fazer o suporte desse animal. Ele foi levado para o Rio Guaratuba. A gente passou o dia com ele, fazendo estabilização e tentando o transporte. Ele é um animal grande, com 250 kgs, foi uma logística complicada. Por volta das 2h de segunda-feira, a gente teve que fazer o transporte do animal porque ele não ia embora”.

Após socorro, animal não consegue ir embora | Foto: Reprodução G1

O animal que estava doente, mesmo com a ajuda das equipes, não conseguiu ir embora:”É um animal que está em um estado bastante crítico”, diz Andrea. O animal permanecerá no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos onde está recebendo tratamento, segundo informou o G1.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>