• Home
  • Cadela que foi arrastada por motocicleta consegue lar temporário

Cadela que foi arrastada por motocicleta consegue lar temporário

1 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Divulgação / Peludinhos UFPA

A cadela Vitória conseguiu lar temporário após ser arrastada pelo asfalto enquanto estava amarrada pela tutora em bicicleta motorizada. O animal ficou ferido após a agressão, mas, felizmente, recebeu todos os cuidados necessários pela ONG “Peludinhos da UFPA”. Agora, Vitória espera por tutores responsáveis para conseguir um lar definitivo.

“Ela ainda está no pet, o tutor vem buscá-la. É um rapaz que já adotou outros dois cães, então pode ser até que ele fique com ela”, disse a bióloga Elizabete Pires.

De acordo com a bióloga, a cadela está se recuperando depois da agressão que sofreu no domingo (12). “Ela está super bem, mas com várias escoriações. O problema dela mesmo é psicológico. Ela está muito abalada, percebe-se a tristeza, mas já conseguimos fazer ela comer. Ela já tomou banho e vai fazer os curativos. Os maus-tratos não eram recentes pois ela tem lesões com feridas e, pelo ocorrido, ela tem lesões nas almofadas das patas. Mas ela vai se recuperar do ponto de vista físico e, para o emocional, é muito carinho e amor”, afirma.

A Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) deteve a agressora que confirmou os maus-tratos. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade pelo crime que cometeu.

O caso aconteceu no bairro do Tapanã e foi postado nas redes sociais pela estudante Milena Santiago. O vídeo mostra a tortura que o animal sofreu causando comoção de muitos internautas.

Veja a seguir o vídeo postado no Facebook:

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As penas são tão vergonhosas que a pessoa que comete a infração ainda admite que foi ela a responsável na maior cara de pau. Vergonha isso.
    Espero que esta pequena ainda possa ser muito amada.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>