• Home
  • Conheça o santuário que é um paraíso para centenas de porcos resgatados de matadouros

Conheça o santuário que é um paraíso para centenas de porcos resgatados de matadouros

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Promised Land of Pigs/Facebook

Há 22 anos, a Promised Land of Pigs (Terra Prometida dos Porcos), uma fazenda única em Amstelveen, Holanda, é um refúgio para centenas de porcos que teriam sido mortos e cujas carnes seriam vendidas em supermercados.

Agora, eles desfrutarão de uma existência pacífica e confortável repleta de abraços e massagens semanais até o fim de suas vidas.

A Promised Land of Pigs (Beloofde Varkensland, em holandês) é uma organização sem fins lucrativos fundada por Dafne Westerhof, uma ativista que defende animais explorados em fazendas.

Foto: Promised Land of Pigs/Facebook

Por mais de duas décadas, ela salvou centenas de porcos, comprando-os diretamente de matadouros e retirando-os de criadores que não tinham mais uso para eles ou se tornaram muito apegados aos animais para matá-los. Independente do motivo, ela sempre se prontificava em aceitar novos porcos em sua “Família da Sorte” (Familie Bofkont) e dar-lhes a vida que eles merecem.

Mesmo que conte com uma equipe de voluntários para ajudá-la a cuidar dos porcos e tenha a sorte de receber doações de amantes de animais para que possa manter o santuário, cuidar dos animais é um trabalho em tempo integral para Dafne.

Foto: Promised Land of Pigs/Facebook

Ela passa a maior parte dos dias preparando o alimento deles, limpando seus recintos e certificando-se de que todos estão saudáveis. Quando não está no local, ela provavelmente está na “ambulância de porcos”, um ônibus antigo transformado em uma sala móvel de operações usada para castrar, inserir microchips e examinar porcos na região.

Muitos se perguntam de onde Dafne tira a energia para fazer tantas coisas diariamente. “Tiro a minha força desses animais. Sua resiliência é enorme”, ela responde.

O santuário possui bastante terra enlameada para que os porcos chafurdem, assim como áreas cobertas de feno, uma oficina grande, na qual os animais interagem com visitantes humanos e uma área especial para os animais doentes que sofrem de demência ou de problemas nas articulações.

Foto: Promised Land of Pigs/Facebook

Semanalmente, o Promised Land of Pigs realiza workshops educacionais nos quais amantes dos animais podem aprender mais sobre porcos e sua situação nas mãos de uma indústria da carne insustentável. Eles também podem interagir com os animais, abraçando-os e massageando-os em uma cama de palha grossa e confortável, conforme mostra a reportagem do Oddity Central.

A maioria dos porcos nesta fazenda especial já está acostumada a visitantes humanos e, assim que recebem permissão, começam a pedir massagens para seus convidados humanos. Eles então deitam de lado e apreciam o carinho. É uma experiência surreal que muitas pessoas nunca sonham em ter na companhia de porcos.

Um dia, um incidente ocorreu no santuário. Dafne recebeu um telefonema de um vizinho que chorava e lhe disse que um dos principais edifícios de sua fazenda estava em chamas.

Quando ela chegou ao local, bombeiros e policiais já trabalham para apagar o incêndio, mas tudo em que ela pensava era se os amados animais tinham sobrevivido.

Por algum milagre, apenas Sailor, um porco grande resgatado de um matadouro há nove anos, sofreu algumas queimaduras. Entretanto, ele se recuperou e todos os outros porcos tinham escapado ilesos.

Os prejuízos para o abrigo de porcos eram consideráveis, mas, felizmente, Dafne e sua família de porcos tinham muitos amigos para ajudá-los. Apenas alguns dias depois de postar sobre o incêndio no Facebook, ela já havia recebido 86 mil euros para a reconstrução. Eles sobreviveram, assim como a Promised Land of Pigs.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>