• Home
  • Empresa francesa inaugura fábrica de proteínas vegetais

Empresa francesa inaugura fábrica de proteínas vegetais

0 comments

Por Andressa Aricieri /Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Fruits & Veggies More Matters

A companhia Francesa Tereos abriu a primeira fábrica de carnes à base de vegetais em Alsace, França. A empresa irá produzir proteínas vegetais, sob o nome de Le Sauté Végétal, a partir do trigo e da farinha de grão de bico, que será vendida desfiada.

“A inauguração desta unidade industrial piloto é um importante passo no trabalho feito há muitos anos pela Tereos em relação às proteínas vegetais”, declarou o chefe executivo da Tereos, Alexis Duvalm.

“Isso demonstra a grande capacidade do grupo de inovar e distribuir novos produtos que atendem as necessidades alimentares do mundo em evolução”, completou, segundo informações da Vegnews.

A companhia é um membro fundador da coalização europeia de inovação “Improve” – financeiramente apoiada pelo programa Francês de Investimento para o Futuro, que visa acabar com a produção de proteínas animais e incentivar a produção de proteínas vegetais.

Recentemente, muitas companhias focadas em desenvolver alternativas às proteína vegetais expandiram suas capacidades de produção – incluindo outra companhia francesa, a Roquette, que anunciou em janeiro que planeja construir a maior instalação de proteínas de ervilha (um ingrediente chave para a produção de carne e leites vegetais) em Manitoba, no Canadá.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>