• Home
  • Boi escapa da morte em matadouro e corre em direção a santuário

Boi escapa da morte em matadouro e corre em direção a santuário

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Animal Place

Um boi destinado a um destino trágico em um matadouro escapou recentemente de um rancho na Califórnia, nos Estados Unidos, e conseguiu chegar ao Animal Place Sanctuary de Grass Valley.

Davey quebrou uma cerca do santuário de 600 hectares e se integrou à manada depois de apenas algumas horas. A diretora de Cuidados com Animais, Hannah Beins, o avistou e soube imediatamente que ele não era uma das vacas do local.

Temendo possíveis penalidades, o santuário entrou em ação para descobrir de era o boi, uma mistura de Angus e Highland, de acordo com o portal Choose Veg.

O santuário entrou em contato com vizinhos, publicou folhetos e notificou o abrigo animal local. Após um mês de buscas, a equipe chegou a um fazendeiro, que tinha planejado enviar Davey e 17 outras vacas e bezerros para o matadouro.

“Meu coração afundou. Entrei em pânico, mas tentei ficar calma. Foi um dos momentos mais difíceis que já experimentei. O pensamento de que não só teríamos que nos separar de Davey, mas que também ele seria morto e acabaria no prato de alguém”, disse Beins à People.

Quando soube sobre o vínculo imediato que ocorreu entre Davey e os outros animais, o fazendeiro concordou em deixá-lo sob os cuidados do santuário. Segundo Beins, ele agora é um menino feliz e se encarregou da manada.

Ao adotar uma dieta compassiva, sem produtos de origem animal, podemos dar a mais animais como Davey uma chance de terem uma vida longa e feliz.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>