• Home
  • Adoção irresponsável: cão chega a pesar menos de 10kg por falta de cuidados

Adoção irresponsável: cão chega a pesar menos de 10kg por falta de cuidados

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

William foi econtrado pesando menos de 10kg | Foto: Reprodução / Bored Panda / RSPCA

Uma história de triste, com um final feliz. Depois de sofrer a dor do abandono, o cão William, foi recompensado. Em 2015, foi resgatado e adotado por casal, que fez questão de levar o cão no dia mais importante da vida deles.

Depois de verem um anuncio na internet, os antigos responsáveis pelo cão, Chistopher Rushton e Kirts Hales adotaram William. Tudo estaria resolvido, se não fosse a falta de cuidados do casal, que não alimentava e nem cuidava do animal. William foi resgatado em 2015, pesando de 3kg a 7kg a menos do que o ideal para o seu porte. Era preciso enrolar o animal em uma toalha para ele se manter em pé.

Os antigos responsáveis admitiram os danos e a falta de cuidados ao animal | Foto: Reprodução / Bored Panda / RSPCA

De acordo com o inspetor da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), o animal estava tão magro que parecia um esqueleto ambulante: “Ele é o cão mais magro que eu vi nos 10 anos em que fui inspetor. Você pode ver cada um de seus ossos em seu corpo”, contou Nick. Os antigos responsáveis admitiram a irresponsabilidade e os danos causados ao animal. Como consequência, foram proibidos de manter animais e obrigados a prestar 35 horas de trabalho voluntário.

Depois do sofrimento, a vida de William finalmente melhorou. O cão foi adotado por Rachel Butler e seu marido, que cuidaram do animal e fizeram ele recuperar seu peso normal. Rachel e o marido se dedicaram tanto, que até mesmo no dia de seu casamento, William participou, levou o seu tutor até o altar. Para Rachel Butler, poder ter a participação do cão na cerimônia e ver a evolução do animal foi um momento de muita felicidade e satisfação. “Ter William na cerimônia nos fez sentir tão orgulhosos de como ele chegou”, contou Rachel ao Sunday People.

Rachel e o marido, levaram o cão para o dia do casamento | Foto: Reprodução / Bored Panda / RSPCA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>