• Home
  • Rinoceronte é morto a tiros e tem seu chifre roubado em zoológico da França

Rinoceronte é morto a tiros e tem seu chifre roubado em zoológico da França

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Caçadores retiram um dos chifres do rinoceronte

Um rinoceronte branco de apena quatro anos foi morto a sangue frio por caçadores que roubaram um de seus chifres no Zoológico de Thoiry, a Oeste de Paris, na França. Vince, como era chamado, foi encontrado por funcionários do local já sem vida com uma perfuração de bala na cabeça.

Após assassinar o animal, os criminoso extraíram um dos chifres do rinoceronte com uma serra. Segundo o The Guardian, os caçadores fugiram antes de conseguirem levar o outro chifre por receio de serem flagrados ou por falha nos equipamentos que usavam.

Segundo as autoridades responsáveis pelo caso, é a primeira vez que esse tipo de crime ocorre na Europa. Os criminoso conseguiram acesso ao recinto de Vince através da porta dos fundos do local e precisaram passar por duas portas trancadas. No recinto de Vince havia mais dois rinocerontes brancos, Gracie de 37 anos e Bruno de 5, que não foram molestados. “É possível que [os caçadores] não tenham tido tempo para os outros rinocerontes”, comenta um porta-voz da polícia local.

Espécie em extinção

A espécie de Vince está ameaçada da extinção devido a caça desenfreada em busca de chifres de rinoceronte, que segundo crença popular tem poderes medicinais e milagrosos e a exploração de minérios em seu habitat. Nativo da África, rinocerontes-brancos são pacíficos e inofensivos.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>