• Home
  • Cão é amarrado e abandonado debaixo de chuva em estrada

Cão é amarrado e abandonado debaixo de chuva em estrada

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Bristol Post/RSPCA

Em um momento desolador, uma mulher abandonou um filhote de cachorro na chuva após amarrá-lo a uma cerca e se retirar do local, dirigindo um veículo.

O cão de quatro meses – chamado de Ernie por ativistas – foi cruelmente abandonado a metros do Bristol Dogs and Cats Home, de acordo com a RSPCA.

Uma filmagem da CCTV mostra a tutora parando o veículo em uma estrada movimentada e prendendo o Staffordshire bull terrier a uma cerca conforme os carros passavam.

Ela então retorna para o automóvel Ford Focus, de cor escura, e sai, deixando Ernie impotente ao lado da estrada.
Um porta-voz da RSPCA disse que a mulher teria apenas que caminhar alguns metros ao redor em direção à clínica da RSPCA para garantir que o cão ficaria a salvo.

De acordo com o Mirror, O grupo de proteção animal divulgou as imagens como parte de um apelo para encontrar a tutora.

O inspetor-chefe da RSPCA, John Atkinson, afirmou: “Este pequeno cão foi abandonado impiedosamente por sua tutora, que simplesmente afastou-se sem olhá-lo, depois de deixá-lo amarrado ao lado de uma estrada movimentada sob a chuva torrencial. Não há desculpa para abandonar um cão, especialmente porque tudo o que a mulher tinha que fazer era caminhar alguns metros para a clínica da RSPCA a fim de garantir a segurança dele”.

Foto: Bristol Post/RSPCA

“Estamos divulgando a filmagem de Ernie sendo abandonado com a esperança de encontrar a pessoa responsável. Ele não possui microchip ou identificação, então eu gostaria de ouvir de alguém que possa reconhecer Ernie ou saber de onde ele é”, acrescentou.

Essa situação está longe de ser incomum, conforme esclarece o inspetor: “Infelizmente, recebemos milhares de chamadas a cada ano sobre animais domésticos – particularmente cães – que foram friamente e insensivelmente descartados por seus tutores”, ressalta.

Ernie, que deve ter cerca de quatro meses, foi descoberto por uma equipe de voluntários do Bristol Dogs and Cats Home. Eles chegaram momentos depois que a tutora saiu do local.

O cãozinho está sendo cuidado no centro, que é administrado pela RSPCA Bristol & District Branch, ao lado da clínica veterinária vizinha.

O local oferece mais de 12 mil tratamentos para animais doentes e feridos a cada ano e cuidados, abrigo e um serviço de realocação para cerca de dois mil cães, gatos e pequenos animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>