• Home
  • SeaWorld nega ajuda a bebês focas abandonados e prestes a morrer de desnutrição

SeaWorld nega ajuda a bebês focas abandonados e prestes a morrer de desnutrição

1 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Andrea Elise Hahn/Facebook

Filhotes de focas abandonados por suas mães têm ficado cada vez mais debilitados em Casa Beach Harbor Seal Rookery em La Jolla, Califórnia desde o dia 19 de fevereiro. Se no início, apenas um filhote tinha sido rejeitado, logo esse número cresceu para três.

O primeiro deles foi visto por um visitante, que contatou a ativista local Andrea Else Hahn. Inicialmente, havia preocupação sobre se a mãe dos filhotes estava ou não procurando comida, mas quando os dias passaram sem qualquer sinal dela, Hahn decidiu começar a filmá-los para chamar a atenção para o problema.

Somente aqueles com licenças são permitidos em Casa Beach Harbour Seal Rookery, mas a regra raramente é imposta, o que faz com que o público fique muito perto da vida selvagem nativa. Isso pode faze com que as mães focas abandonem seus bebês.

Desde o dia 19, Hahn filma os filhotes de focas extremamente magros. Ela contatou o SeaWorld San Diego, que executa um programa de resgate e liberação de focas, que afirmou estar “ciente” do problema.

Foto: Andrea Elise Hahn/Facebook

Como somente profissionais podem ajudar estes filhotes de foca abandonados, o programa do estabelecimento é a última esperança deles.

Está além da compreensão humana porque o SeaWorld escolheu ficar de braços cruzados enquanto três filhotes de foca morrem de desnutrição.

“O SeaWorld desligou a ligação conforme eu estava tentando relatar a eles este novo abandono de filhotes para que eles iniciassem a contagem das 48 horas necessárias antes de o resgate ser permitido”, relata Hahn.

Esta ocorreu há uma semana e os filhotes ainda estão morrendo de desnutrição em uma praia. É inaceitável que o SeaWorld San Diego, que supostamente se orgulha de seus esforços de salvamento de animais selvagens, não faça nada enquanto animais bebês pioram, especialmente considerando que a razão mais provável pela qual eles estão morrendo é porque não existe aplicação do regulamento que proíbe pessoas na praia, reporta o One Green Planet.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MEU DEUS! O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA RESGATÁ-LOS? ONDE FOI PARAR O QUESITO “INTELIGÊNCIA” DA QUAL TANTOS SERES HUMANOS SE VANGLORIAM? MATAR, FINGIR QUE NÃO VÊ, ETC… É SEMPRE MAIS FÁCIL. DEUS QUE NOS PERDOE POR TANTA COISA RUIM QUE FAZEMOS COM A NATUREZA E COM NOSSOS ANIMAIS.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>