• Home
  • Gato abandonado e que implorava por ajuda tem recuperação incrível

Gato abandonado e que implorava por ajuda tem recuperação incrível

1 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Milo’s Sanctuary

Skimble Skypaws era um gato de seis anos abandonado em Los Angeles, na Califórnia (EUA), que vivia em um estado lamentável. Porém, uma pessoa bondosa simplesmente não podia deixá-lo daquela maneira.

“Ele foi encontrado vagando pelas ruas subindo nas pessoas para ajuda, todos o ignoraram, mas um homem bondoso não conseguiu ignorá-lo na condição em que ele estava”, revela Michelle do Milo’s Sanctuary.

Muitas pessoas tinham visto o pobre gato implorando por ajuda e elas simplesmente se afastaram. É verdade era difícil olhar para o gatinho. Ele tinha uma grande massa rosa no nariz que dificilmente passaria despercebida.

Foto: Milo’s Sanctuary

Infelizmente, o homem não podia pagar por seu tratamento e não tinha espaço para ficar com ele, então deixou Skimble sob os cuidados do santuário.

O gato foi levado ao veterinário e descobriram que ele tinha uma infecção fúngica chamada criptococose. Esta é a doença fúngica profunda mais comum em gatos e muitas vezes pode ser fatal.

Foto: Milo’s Sanctuary

É mais frequentemente causada após o animal respirar no fungo, que muitas vezes pode ser encontrado em fezes de pombas.
Felizmente, existe tratamento, embora a doença nunca saia totalmente do sistema do gato.

Ele foi colocado em um tubo de alimentação porque não podia comer normalmente e a atitude do pequeno foi admirável durante todo o tempo. Ele nunca fica agitado ou triste.. Quando chega a hora da alimentação pelo tubo, ele sobe feliz na em seus cuidadores e ronrona o tempo todo, segundo o Holidog Times.

Foto: Milo’s Sanctuary

Seu remédio é extremamente caro e custa cerca de US$ 120 por mês. Ele também tem que fazer um exame de sangue regular. Muitos outros abrigos se recusaram a acolher Skimble por causa dos altos custos envolvidos, mas o Milo’s Sanctuary se recusou a desistir dele.

Graças a isso, o gato teve uma transformação incrível. O doce felino é amoroso e amigável, e apesar de precisar de cuidados por toda a vida, ele sempre terá pessoas para tratá-lo como merece.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu tenho uma gatinha que foi encontrada nas imediações de um restaurante com criptococose. De início pensei se tratar de esporotricose outro fungo que faz lesões parecidas no nariz. Como a esporo é uma zoonose muito contagiosa, só manuseava ela com luvas e a deixava presa noma gaiolinha que após um mês foi trocada por outra maior, já que ela teria que ficar lá por uns meses lá dentro. Mas tendo um banheirinho, comida e água lá, ela não fazia a menor questão de sair, chegando ao absurdo de pular de volta para dentro dela, assim que eu limpava e colocava mais comida e água. Levou uns três meses, entre lâminas, suspeitas de tumor epidermóide e biópsias, até que eu descobrisse se tratar de cripto. Mas como o tratamento era igual, já que as duas doenças são fungo e são tratadas com o mesmo medicamento, eu já tinha começado e foram necessários apenas cindo meses para a cura completa. A lesão no nariz fechou com apenas um mês de tratamento. Agora ela está ótima, só tem um buraquinho do nariz quadrado, o outro quase perfeito e uma pequena dificuldade para respirar, faz um barulhinho principalmente quando ronrona.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>