• Home
  • Raposa baleada demonstra gratidão ao homem que a salvou

Raposa baleada demonstra gratidão ao homem que a salvou

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Dan Martin

Quando uma mulher avistou a raposa Basil, ela estava mancando em plena luz do dia e claramente tinha um pé ferido. Para não deixá-la sofrendo, ela entrou em contato com um conhecido profissional da vida selvagem para ver se ele poderia ajudar.

A mulher forneceu a localização da raposa a Dan Martin, que estava a apenas três minutos de onde ele trabalhava. Equipado com uma toalha macia, ele rapidamente localizou Basil e pôde ver que ela estava desesperada por ajuda. Martin aproximou-se lentamente, tentando ganhar sua confiança e só levou cerca de 20 minutos antes de Basil permitir que Martin a resgatasse.

“Apontei lentamente para o pé dela repetidamente para que ela soubesse por que eu estava lá. Depois de uma breve discussão com ela (eu estava falando tudo) sobre o plano, gentilmente envolvi a toalha em volta dela e a acolhi sem qualquer alarde”, escreveu Martin em sua página no Facebook.

Foto: Dan Martin

Martin não conseguiu marcar uma consulta veterinária para Basil até a manhã seguinte e assim ele levou a raposa ferida para casa  para mantê-la segura até que pudesse ser examinada.

Ele alimentou Basil e deu-lhe um lugar quente para dormir e, no dia seguinte, Basil acordou muito melhor, ansiosa para cumprimentar seu novo melhor amigo.

“Ela se tornou incrivelmente carinhosa. Posso apenas supor que ela estava grato pela ajuda e todas as guloseimas que ganhou na noite anterior”, disse Martin.

Foto: Dan Martin

Martin levou Basil para o escritório do veterinário. Enquanto aguardavam, Basil continuou a acariciá-lo e mostrar-lhe seu amor, claramente muito agradecida a Martin por salvá-la.

Depois de examinar Basil, o veterinário determinou que sua lesão provavelmente tinha sido causada por uma espingarda e, infelizmente, sua perna precisaria ser amputada.

O veterinário também suspeitava que Basil tenha sido criada em cativeiro devido ao seu comportamento amigável. Embora seu trabalho tenha sido tecnicamente feito, Martin relutou em deixar sua nova amiga e decidiu lhe fazer um pouco mais de companhia.

Foto: Dan Martin

“Ela era tão carinhosa comigo, optei por ficar com ela durante a uma hora e meia de espera para sua cirurgia, em relação a qual ela parecia muito feliz. Eu estava lá mesmo enquanto ela dormia na mesa de operações”, relatou Martin.

Basil foi colocada sob os cuidados da National Fox Welfare Society (Sociedade Nacional de Bem-Estar de Raposas). Sua cirurgia correu incrivelmente bem e ela está se recuperando e descansando enquanto os ativistas discutem um plano de longo prazo para ela.

Martin continuou a se manter informado sobre Basil, e ele nunca esquecerá todos os abraços que Basil lhe deu depois de salvar sua vida: “Realmente espero vê-la novamente. Eu estive seguindo seu progresso na página da internet e ela é claramente a raposa mais bonita de lá”, diz ele ao The Dodo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>