• Home
  • Barcelona estuda opções para golfinhos explorados como entretenimento

Barcelona estuda opções para golfinhos explorados como entretenimento

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Roser Vilalonga

No dia 22 de dezembro de 2016, a cidade de Barcelona (Espanha) anunciou que iria fechar seu Dolphinarium, graças, em grande parte, ao trabalho incansável de ativistas pelos direitos animais. Agora, a cidade está analisando as opções para os golfinhos anteriormente explorados como entretenimento na instalação.

A questão de utilizar cerca de US$ 10 milhões para reformular as instalações ou fechar definitivamente o Dolphinarium foi submetida à votação no conselho da região. Organizações locais como a FAADA, que dirigiu a campanha AdéuDelfinari, defenderam o fechamento definitivo do local.

Agora, a cidade deve decidir o destino dos quatro golfinhos que permanecem no estabelecimento. A FAADA e outros grupos têm proposto opções para estabelecer um santuário à beira-mar, com o objetivo de permitir que os golfinhos vivam no oceano, com relativa privacidade, para o resto de suas vidas.

Alguns deles podem, eventualmente, ser bons candidatos para a libertação na natureza, embora esse passo tenha que ser decidido individualmente, dependendo do progresso dos animais.

O grupo In Defense of Animals apoia a transferência dos golfinhos para um santuário apropriado. “Enviar os golfinhos a outra instalação de aprisionamento para continuar executando truques pelo resto de suas vidas é uma opção cruel. Outras instalações provavelmente vão querer explorá-los em programas de reprodução e perpetuar a tragédia que é a vida de um golfinho em cativeiro”, declarou a organização em seu site.

O conselho da cidade irá analisar propostas para os golfinhos restantes durante os próximos meses. Prevê-se uma decisão até o final do ano.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>