• Home
  • Produção de foie gras é proibida na "capital da Europa"

Produção de foie gras é proibida na "capital da Europa"

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: PETA

Em uma grande conquista para os direitos animais, a produção de foie gras foi proibida em Bruxelas.

Como a maior região da Bélgica e sede de muitas instituições da União Europeia, a decisão de Bruxelas estabeleceu um precedente para as terríveis mortes dos animais vítimas desta indústria horrivelmente cruel.

Referindo-se à proibição, o ministro de Bem-Estar Animal de Bruxelas disse: “[A produção de foie gras] é verdadeiramente uma espécie de tortura imposta aos patos e mal conseguimos tolerá-la”.

É difícil imaginar algo mais antiético do que a indústria do foie gras, na qual os trabalhadores empurram longos tubos de metal pelas gargantas de patos e gansos para bombear grandes quantidades de grãos em seus estômagos várias vezes ao dia.

Isso faz com que os fígados dos animais inchem em até 10 vezes o seu tamanho normal e, quando eles são mortos, os órgãos gordurosos e doentes são vendidos como foie gras.

Além de sofrerem a agonia da alimentação forçada, as aves também vivem em condições miseráveis e em recintos apertados. Enquanto os fígados incham nas últimas semanas de suas vidas e pressionam seus pulmões, elas lutam até mesmo para respirar.

Uma testemunha ocular sobre a indústria ajudou a mostrar ao público como a produção de foie gras é brutal.

Este é um enorme passo para Bruxelas – conhecida não oficialmente como a “capital da Europa” – se posicionar contra esta indústria abusiva. A PETA escreveu ao ministro da Agricultura da Bélgica para instá-lo agora a proibir a produção em todo o país.

A Bélgica é um dos cinco países europeus – ao lado da Bulgária, França, Hungria e Espanha – que ainda produz foie gras.

“A produção de foie gras é ilegal no Reino Unido e em mais de uma dúzia de outros países europeus – incluindo Alemanha, Luxemburgo e Holanda – e cada vez mais países ao redor do mundo estão proibindo a prática cruel de alimentar aves forçosamente. É hora de a Bélgica seguir o exemplo”, diz parte da carta da PETA.

Veterinários e especialistas concordam que não há maneira humana de produzir foie gras. Se você encontrar este produto vil em prateleiras de mercados ou em menus de restaurantes, por favor, tome medidas para avisar os responsáveis sobre como este alimento considerado “luxuoso” é feito, alerta a organização.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>