• Home
  • Cão dá lição de vida após ser baleado e ter perna amputada

Cão dá lição de vida após ser baleado e ter perna amputada

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Love-A-Stray Dog Division Non-Profit Rescue

Gibson foi encontrado na esquina de uma rua, ferido e sofrendo. Estava extremamente magro e, além disso, tinha sido baleado em uma de suas pernas dianteiras. O pobre cão claramente precisava de ajuda e o mais rápido possível.

O Cleveland Animal Control, nos EUA, respondeu à chamada sobre Gibson e procurou centros de resgate para tentar encontrar uma organização que pudesse acolhê-lo – já que estava claro que ele provavelmente não sobreviveria em um grande abrigo.

A Love-A-Stray Dog Division Non-Profit Rescue soube sobre o cão de dois anos e imediatamente concordou em levá-lo e pagar todas as suas despesas médicas.

Foto: Love-A-Stray Dog Division Non-Profit Rescue

Depois de examiná-lo, os veterinários determinaram que Gibson precisaria ter a perna amputada, pois muitos danos ocorreram quando ele foi baleado. Ninguém tem certeza de como o doce cãozinho foi baleado, mas Gibson lidou com seus ferimentos com uma atitude exemplar, apesar da imensa dor que sentia.

“Ele é fantástico com todas as pessoas que conhece. É um cão muito doce!”, disse Connie Field, do Love-A-Stray.

Não muito tempo depois de chegar ao centro de resgate, Gibson teve a perna amputada. A equipe não tinha certeza de como ele reagiria ao acordar e de repente perceber que tinha apenas três pernas, mas a mudança não pareceu incomodá-lo de maneira alguma.

Foto: Love-A-Stray Dog Division Non-Profit Rescue

“Ele estava com tanta dor, com o osso quebrado do tiro, realmente parecia aliviado uma vez que sua perna foi removida e ele sentia dor”, relatou Field.

Pouco depois da cirurgia, Gibson começou a terapia no Up & Running Canine Rehabilitation em Avon Lake, Ohio para ajudá-lo a se adaptar à vida com apenas três pernas, segundo o The Dodo.

Foto: Love-A-Stray Dog Division Non-Profit Rescue

Até agora ele tem sido excelente em cada terapia que tentou, incluindo a terapia de equilíbrio, terapia aquática e de laser.

Gibson está melhorando e ficando mais forte a cada dia e a expectativa do centro é que, no início de março, ele estará finalmente pronto para começar a procurar um lar definitivo. “Ele está sendo incrível. Os cães são tão resilientes”, concluiu Field.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>