• Home
  • Campanha arrecada dinheiro para operar gato vítima de bala perdida no Amapá

Campanha arrecada dinheiro para operar gato vítima de bala perdida no Amapá

0 comments

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícia de Direitos Animais)

Bala de pistola foi retirada da face do gato Romeu (Foto: Victor Hugo Fernandes /Arquivo Pessoal)

Um campanha nas redes sociais está arrecadando dinheiro para pagar a cirurgia facial do gatinho Romeu, de apenas 2 anos, vítima de bala perdida em tiroteio, que ocorreu nesta quarta-feira, na Zona Norte de Macapá, no Amapá.

A ONG Unidade de Proteção ao Animal “Costelinha” fez o resgate e internação de Romeu. Victor Hugo Fernandes, presidente da organização, disse em entrevista ao G1, que é necessário levantar a quantia de R$ 2,3 mil para pagar os custos da cirurgia reparadora que precisa ser feita em até quatro dias.

ONG mobiliza internautas para custear cirurgia do gato Romeu (Foto: John Pacheco / G1)

“A tutora do gato fez o pedido na internet. A troca de tiros aconteceu na rua em frente a uma empresa de segurança e o gato estava fora de casa. Encontramos a tutora e fizemos o resgate do animal, que perdeu muito sangue e está internado. Teve muitos ossos da face fraturados e vai precisar colocar platina na face e fazer enxerto de pele na face”, explicou Fernandes.

O animal está em estado grave e sua alimentação só pode ser feita por meio de sonda, já que o tiro fraturou o osso da sua mandíbula, impedindo que mastigue ou faça deglutição da comida. “A cirurgia tem que ser feita o mais rápido possível porque aumentam as chances de recuperação”, completou.

Até a tarde desta quinta-feira, a publicação tinha quase 200 compartilhamentos. A doação para o procedimento pode ser feira via depósito bancário (dados na foto acima) ou ser entregue na clínica Petzee, localizada na Avenida Mendonça Júnior, número 2191, no bairro Central.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>