• Home
  • Documentário mostra resgate de leões de circos itinerantes da América do Sul

Documentário mostra resgate de leões de circos itinerantes da América do Sul

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Fansided

O documentário “Lion Ark”, realizado pela organização de direitos animais ADI, apresenta a operação internacional cujo objetivo era salvar leões abusados de circos itinerantes na América do Sul.

O filme premiado faz as pessoas testemunharem a logística desta operação épica. Os leões são um dos animais mais majestosos na Terra, tanto na beleza como na força. Esses nobres animais podem ser os reis da floresta. No entanto, sua realeza é ameaçada pela crueldade de circos.

“Lion Ark” abre os olhos para a realidade do que pode acontecer quando você resgata um animal de uma situação ruim. Inspiração não é mesmo uma palavra grande o suficiente para este filme. O filme não é um documentário típico sobre animais. A gama de situações intensas e o movimento rápido e a jornada da equipe de resgate fará as pessoas pararem para refletir sobre a realidade dos felinos. No final, há uma mensagem calorosa de esperança.

Quando a ADI coloca todos os leões nos aviões e decola da América do Sul, mesmo como um espectador casual, você sabe que assistiu a algo incrível.

Ativistas pelos direitos animais, como Bob Barker e Jorja Fox, ajudam a ADI quando chegam aos EUA. O verdadeiro “Lion Ark” está localizado no Colorado e prova ser um grande santuário para os leões. Os comentários mostram o quanto este projeto significa para as centenas de pessoas envolvidas, mas são os leões que roubam o espetáculo em seu novo lar.

Após a exibição do filme nos EUA, Jan Creamer, presidente e co-fundador da ADI, e Tim Phillips, vice-presidente da ADI e diretor de campanhas da NAVS, realizaram um debate. O evento contou também com imagens do resgate recente de mais de 100 animais no Peru e na Colômbia. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para um enorme programa de construção de habitat de leões para mais de 30 leões resgatados pela ADI de circos e levados para a África do Sul.

Tim Phillips, diretor do documentário, fala sobre os diferentes abusos que esses animais têm experimentado.

“Não é só a violência. É a falta de interações sociais e ambientes que esses animais teriam em seu habitat natural. Você prefere ser vítima de violência periódica ou isolado socialmente e alojado em um espaço extremamente pequeno por anos com pouco ou nenhum contato? O ponto é que o abuso físico se cruza com o abuso social e psicológico”, enfatiza, segundo o Fansided.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>