• Home
  • Mais de um milhão de cangurus serão mortos na Austrália

Mais de um milhão de cangurus serão mortos na Austrália

0 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Kiyan / Flickr / Reprodução

O governo australiano, juntamente com fazendeiros e caçadores, pretende matar mais de um milhão de cangurus este ano. A organização tenta justificar os assassinatos dos animais indefesos, através da proteção de pastagens devastadas e animais selvagens.

Órgãos de proteção animal condenam a medida, pois o extermínio pode diminuir consideravelmente o número da espécie, ao ponto dos cangurus serem extintos se a matança continuar.

“Se você levar em conta o número de cangurus mortos a cada ano e os números atingidos e mortos pelos carros, gira em torno de milhões por ano”, disse o secretário do grupo Upper Hunter Valley Wildlife Aid Brad Smith ao jornal The Independent.

De acordo com dados oficiais, mais de um milhão e meio de cangurus foram assassinados em 2015, mas grupos de proteção animal acreditam que o número é ainda maior.

“Quem sabe o que vai acontecer no futuro? Eles podem se extinguir. Eles se reproduzem em grande quantidade, mas como eu disse apenas 40 % chegam à idade adulta, e como as populações nas cidades crescem, os cangurus também estão perdendo seu habitat, o que só está colocando-os em maior risco de serem mortos”, afirmou Smith ao jornal inglês.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É COMO EU JÁ DISSE OUTRAS VEZES…..ALÉM DE QUERERMOS TOMAR CONTA DO MUNDO, INVADIMOS OS ESPAÇOS DOS ANIMAIS E AINDA TEMOS A CARA DE PAU DE QUER MATÁ-LOS POR CAUSA DO ESPAÇO QUE ESTAMOS LITERALMENTE ROUBANDO DELES, BANDO DE FDP. NÃO VAI LEVAR MUITO TEMPO VÃO COMEÇAR A EXTERMINAR HUMANOS…..

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>