• Home
  • ONG promove conscientização da adoção responsável de animais

ONG promove conscientização da adoção responsável de animais

0 comments

Objetivo também é sensibilizar as pessoas contra o abandono – Foto: Divulgação

Situado no bairro Ano Bom, em Barra Mansa (RJ), o Rotary Clube recebe neste sábado, dia 18, um evento realizado pela ONG Abrigo Temporário Arca de Noé (Atan), em parceria com o Rotaract Club Barra Mansa Alvorada. O evento, denominado RotaPet Festival, será realizado das 14 às 17 horas. O objetivo é a conscientização da adoção de animais de forma responsável e o não abandono.

Com entrada franca, além da conscientização da adoção e do não abandono, a ideia é também arrecadar fundos e doações de medicamentos, produtos de limpeza e rações para o abrigo, que já existe a mais de seis anos. Por não possuir um médico veterinário próprio para atender os animais, o grupo precisa sempre pagar para levá-los a consultas médicas e para comprar medicamentos.

Serão vendidas tortas, camisetas personalizadas e produtos agropecuários. Todo o dinheiro adquirido será usado para pagar essas consultas e comprar medicamentos necessários para os animais. Haverá um espaço para doações, mas elas poderão ser feitas também antes do evento. “As pessoas podem doar sempre que quiserem ou também através da página da ONG no Facebook ou na do evento, é só entrar em contato e combinar onde podemos pegar as doações” informou a organizadora do evento Renata Castro, fundadora da ONG Atan.

De acordo com ela, durante os feriados prolongados muitas pessoas viajam e deixam os animais abandonados e a necessidade do evento é mostrar que atitudes como essas não podem acontecer. “As pessoas precisam pensar antes de levar um animal para dentro de casa, porque se a pessoa gosta de ter o animal, mas prefere mais passear, vale mais a pena ela ser apenas padrinho do animal, deixando-o no abrigo e ir ajudando nos cuidados que ele precisa. Porque muita gente viaja e não paga pra deixar o animal em um local apropriado e nisso ele vai para rua”, informou Renata.

Ao falar sobre animais abandonados, Renata disse que muitas pessoas pensam que ao ver um bichinho de rua basta dar água e comida, porém é necessário mais do que isso. Ela frisou que os animais precisam de abrigo e cuidados, e realizar eventos assim é importante para que as pessoas conheçam o trabalho e, dessa forma, passem a ajudar apadrinhando os animais e dando o que eles precisam para viverem bem.

A ONG

A Atan é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, formada com o objetivo de acabar com o abandono de animais. A parceria com o Rotaract Club Barra Mansa Alvorada surgiu através do interesse do grupo em trabalhar com alguma ONG em eventos solidários. “A responsável pelo Rotaract fez uma pesquisa nas redes sociais por ONGs que fizessem trabalhos solidários, encontram a Atan e investiram na parceria, e agora o pessoal do Rotaract acredita que o evento vai contar com um público de 50 a 200 pessoas. Essa é a primeira vez que vamos realizar um evento fechado”, finalizou a fundadora da ONG.

Fonte: A Voz da Cidade

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>