
Uma autópsia foi realizada em um golfinho branco chinês ameaçado de extinção que morreu a após nadar até um rio na Província de Guangdong, no sul da China.
Funcionários do Parque Oceânico de Hong Kong vão relatar as descobertas da autópsia o mais rápido possível, de acordo com uma reserva de golfinhos em Guangdong.
O golfinho, que tem cerca de 30 anos de idade, nadou em 1º de fevereiro para o rio Baisha, um afluente do rio das Pérolas em Jiangmen.
Especialistas de animais selvagens tentaram salvá-lo mas sua saúde deteriorou notavelmente durante os 10 dias que passou no rio. Eles consideram que o golfinho pode ter sofrido problemas de navegação devido a sua idade.
Cada ano, Guangdong relata dois a três casos de velhos golfinhos brancos entrarem por engano em rios de água doce.
Golfinhos brancos chineses podem ser encontrados em poucas áreas costeiras e apenas em pequeno número. Há cerca de 2 mil na foz do rio das Pérolas.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: CRJ
0 comments