• Home
  • Escócia registra imenso crescimento no número de golfinhos

Escócia registra imenso crescimento no número de golfinhos

0 comments

Foto: Divulgação

De maio a outubro de 2016, 2.303 golfinhos comuns, 42 golfinhos-roaz, e 94 golfinhos-de-risso foram identificados na Escócia pelo Hebridean Whale and Dolphin Trust, uma entidade de proteção da espécie.

Esses números explodem a média anual de registro dos últimos 14 anos, que foram apenas 463, 14 e 12, respectivamente. O país tem investido em proteção ambiental.

A pesquisa foi realizada na costa oeste do país por equipes de cientistas e voluntários a bordo do iate Silurian, que era usado para filmar a série The Blue Planet da BBC. Só em 2016, este iate de pesquisa especializado acumulou 9.260 quilômetros de viagem através da costa sinuosa da Escócia.

“A impressionante variedade de espécies documentadas em nossas pesquisas no mar no ano passado é um poderoso lembrete de que o ambiente oceânico da costa oeste da Escócia é o lar de uma vida marinha notável”, disse Alison Lomax, diretora da Hebridean Whale and Dolphin Trust.

“Estudos científicos a longo prazo sobre este habitat de importância mundial e seus habitantes são cruciais, se quisermos garantir um futuro seguro para esses espetaculares cetáceos”.

Porém, os especialistas ainda não sabem a razão por trás desta explosão de cetáceos. A Escócia pode não ser conhecida por golfinhos, mas suas águas são famosas por possuir pelo menos 24 das 92 espécies de cetáceos do mundo.

Como muitos ambientes marinhos em todo o mundo, os mares escoceses também está sucumbindo às pressões da atividade humana, como as mudanças climáticas, poluição, ruído e destruição do habitat.

“As razões para o elevado número de registros dessas espécies de golfinhos carismáticos – e os efeitos mais amplos sobre o ambiente marinho e outras espécies – permanecem obscuras”, acrescentou a Dra Lauren Hartny-Mills, cientista da Hebridean Whale and Dolphin Trust.

“Mas os resultados intrigantes destacam a importância do monitoramento e investigação em curso – para reforçar a nossa compreensão do que está acontecendo e para garantir a ação de conservação”.

Fonte: Yahoo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>