• Home
  • Atividades humanas expulsam elefantes de seu habitat na Índia

Atividades humanas expulsam elefantes de seu habitat na Índia

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Divulgação

Ativistas e especialistas da vida selvagem denunciam os impactos das atividades humanas nas florestas do nordeste da Índia, habitat de milhares de elefantes selvagens. A expulsão dos animais está impulsionando uma migração de elefantes para áreas ocupadas por humanos e gerando conflitos entre os habitantes e os animais.

Defensores dos animais pedem ao governo que fixe limites para evitar a invasão de humanos no habitat dos animais e assim permitir que os elefantes possam caminhar tranquilamente pela floresta em busca de alimentos sem serem importunados, evitando assim incidentes entre os animais e aldeões, como o ocorrido há pouco tempo na reserva de Amchang, no estado de Assam: três elefantes ultrapassaram os limites de uma aldeia em busca de alimento e foram atacados com paus e pedras, guardas florestais precisaram intervir para afastar os animais.

“É uma situação alarmante: os elefantes atravessam aldeias em busca de alimento, enquanto seus habitats estão sendo atingidos por pessoas”, disse Mubina Akhtar, um especialista em vida selvagem.

Dados alarmantes

Um censo realizado em 2011 aponta que havia aproximadamente 5.620 elefantes selvagens em Assam. Para analisar os impactos da nova dinâmica entre os animais e os humanos, um novo censo será realizado no próximo mês informa o The New York Times.

Elefantes são cada vez mais ameaçados e forçados a se adaptarem à intensa intervenção humana em seus habitats. Além de sofrerem com a falta de alimento, os animais também são ameaçados por trens de alta velocidade e caçadores em busca de marfim para ser vendido no mercado negro. No ano passado, 67 elefantes foram mortos em Assam, depois de 118 terem sido mortos a tiros no ano anterior.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>