• Home
  • Elefante acorrentado durante 50 anos dá seus primeiros passos em liberdade

Elefante acorrentado durante 50 anos dá seus primeiros passos em liberdade

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Wildlife SOS India

Todos nós ouvimos a expressão, “Um elefante nunca esquece” e há alguma verdade nesta afirmação; os elefantes são incrivelmente inteligentes. Eles possuem laços familiares estreitos, grupos de amigos e socializam da mesma maneira que os humanos. Infelizmente, por causa de sua inteligência, eles também experimentam o trauma da mesma maneira que nós. Por isso, a história triste sobre a relação entre elefantes e seres humanos torna-se ainda mais trágica.

Os seres humanos caçaram os elefantes africanos quase até a extinção em busca de suas presas que são vendidas por preços elevados no comércio de marfim. Especialistas calculam que um elefante é morto a cada 15 minutos por suas presas.

Foto: Wildlife SOS India

Os seres humanos não fizeram nenhum favor aos elefantes indianos também, pois os subjugaram, escravizaram e os forçaram a suportar vidas horríveis na indústria turística. Há atualmente somente 35 mil elefantes indianos deixados na natureza.

No entanto, ativistas têm lutado bravamente para proteger os elefantes e a Wildlife SOS India está na vanguarda desta batalha. Sua equipe de ativistas dedicados trabalha incansavelmente para reabilitar e proteger elefantes e outros animais selvagens em necessidade.

Recentemente, eles tiveram a notícia de que um elefante estava precisando desesperadamente de ajuda e por isso lançaram uma campanha para salvá-lo.

Foto: Wildlife SOS India

A organização soube que o elefante seria levado a menos que pudesse arrecadar US$ 50 mil e havia apenas 36 horas para conseguir o dinheiro. Assim, o grupo colocou uma mensagem no Facebook na esperança de arrecadar a quantia necessária para salvar o “The Nameless Elephant” (O Elefante Sem Nome).

Graças à generosidade de milhares de pessoas em todo o mundo, eles arrecadaram os US$ 50 mil dólares em tempo recorde e foram capazes de resgatar o elefante.

O animal foi examinado pelo veterinário veterano, Yaduraj, que observou que ele tinha 50 anos, várias feridas em seu rabo, cotovelos e pernas. Provavelmente essas lesões foram resultado do período em que foi explorado por seus captores anteriores.

A Wildlife SOS India anunciou em sua página no Facebook: “A notícia que todos estão esperando, The Nameless Elephant chegou em segurança em nossas instalações”.

Foto: Wildlife SOS India

Depois de várias horas de deliberação, o mais novo membro do santuário recebeu um nome: Sanjay, que significa”vitorioso ou triunfante” em hindi.

Uma foto épica de Sanjay o mostra dando seus primeiros passos rumo à liberdade no Centro de Conservação e Cuidados para Elefantes. Graças à Wildlife SOS Índia, agora este elefante terá uma vida segura e feliz, segundo o One Green Planet.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>