• Home
  • Ativistas fazem apelo para evitar assassinato de animais abandonados antes de evento

Ativistas fazem apelo para evitar assassinato de animais abandonados antes de evento

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

A capital da Ucrânia vai sediar, em maio deste ano, o Eurovison Song Contest, uma competição musical entre países europeus.  Os ativistas da causa animal já estão alertas para evitar que ocorra a mesma atrocidade de 2012. Na ocasião, quando Kiev recebeu a Eurocopa, quase 20 mil cães e gatos abandonados foram exterminados para esconder dos turistas e da imprensa internacional que chegava ao país a quantidade de animais vivendo nas ruas.

Foto: Reprodução/ https://www.change.org/

Mas, o extermínio acabou chamando a atenção da mídia, que relatou os casos de cães e gatos envenenados, baleados e até queimados vivos na estratégia brutal e higienista. E o pior de tudo, o governo incentivava a matança oferecendo £35 (o equivalente a R$136 em valores atuais) para quem matava os animais.

Foto: Reprodução/ https://www.change.org

Este ano, os ativistas se anteciparam. Uma delas, Justine Schindler, que também é fã do concurso, lançou uma petição online direcionada ao presidente Petro Poroshenko. No documento intitulado “Ucrânia, não mate os cachorros de rua para o Eurovision Song Contest”, ela diz que acredita que o país cometerá a mesma atrocidade de 2012 em busca de passar uma boa impressão.

“Um show de música, que representa a coesão, o amor e a paz para a Europa (e, na verdade, para o mundo), não pode ser compatível com o massacre de animais desamparados, que não faziam nada além de viver nas ruas”. Mais de 12 mil pessoas já assinaram a petição, mas as autoridades ucranianas nem a União Europeia de Radiodifusão, dona da competição, se manifestaram sobre o assunto.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>