• Home
  • Associações espanholas se reúnem e criam federação para proteger os animais

Associações espanholas se reúnem e criam federação para proteger os animais

0 comments

Por Giovanna D’Amico | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto ilustrativa: Divulgação / Site Exame.com

Dez associações de defesa dos animais da comunidade autônoma espanhola de Cantábria constituíram a primeira federação da região, e esperam se unir, em breve, a outras três organizações, além de estar aberta à todas as entidades que trabalham nesse campo.

As associações que compõem a federação são: Ação e reação animal Cantabria, Adotar ou acolher, Adyra, Galgos 112, Galgos de casa, Galgos e podencos, Habitat Terrazgo e Monte, Salva 1 galgo, SOS pitbull e Vizinhos do gato.

A federação sinaliza que seu objetivo é defender e proteger os animais, conscientizar a sociedade de seus direitos, denúncias e atuar em casos de maus-tratos e abandono, e trabalhar na administração de leis, como já estão fazendo com a futura lei de proteção animal de Cantabria.

“Nosso objetivo é ser o canal que explica para a sociedade os problemas e exigencias que o bem estar animal demanda, e ser um interlocutor forte, de caráter regional, que transmita ao governo as necessidades, inquietudes e problemas das associações de proteção e defesa dos animais”, afirma a DEAN.

A federação também anuncia que vai trabalhar para que os espetáculos com touros deixem de ser financiados e apoiados pelo dinheiro público, e que esse dinheiro passe a ser destinado ao bem estar animal.

“Os animais tem direito à dignidade, a serem respeitados e não mal tratados, a não serem usados em atrações e espetáculos, a não serem forçados a trabalhar em más condições ou explorados com a cria irresponsável de espécies que terminam abandonadas” afirmou o DEAN, que é presidiado por Victoria Cedrún.

Segundo o El Diario Montañés, junto à presidente do DEAN, ocupará o cargo de vice-presidente Mercedes Sesé, Eva Bolado será secretária e Carmen Pulido, tesorera.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>